SEÇÕES

Fluminense se prepara para iminente saída de Pedro

Artilheiro vive expectativa por convocação.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pedro iniciou a temporada como uma joia do Fluminense ainda a ser lapidada, com apenas aos 21 anos. Oito meses depois, já não há mais dúvidas sobre o interesse no jogador no futebol internacional. Com janela de transferência para clubes europeus aberta só o próximo dia 31, o tricolor se prepara para a iminente saída do artilheiro do Brasileiro, autor de 10 gols na competição. 

Uma das alternativas para o ataque é Kayke, que está de saída do Bahia. Revelado no Flamengo, ele pertence ao Yokohama Marinos, do Japão, e chegaria por empréstimo.

O interesse na contratação de um novo camisa 9 acontece, ao mesmo tempo em que Pedro vive a expectativa de ser convocado, na sexta-feira, pela primeira vez para a seleção brasileira. Com uma Copa América pela frente no ano que vem, não se sabe até a que ponto o técnico Tite fará novas observações na equipe brasileira que jogará os amistosos contra EUA e El Salvador, em 7 e 11 de setembro.

Caso opte por uma grande renovação, as chances de o jogador tricolor serão maiores. Na derrota para o Internacional, o treinador da seleção foi flagrado no Maracanã pelo Globoesporte.com elogiando Pedro após uma oportunidade de gol defendida por Ricardo Lomba. “Joga muito”, disse o treinador.

Pedro, que chegou ontem a Montevidéu para o jogo de volta contra o Defensor, pela Sul-Americana, agradeceu:

“Fico feliz pelo elogio do professor Tite, mas triste pela derrota do Fluminense. Não posso ficar ansioso por isso (convocação), porque nós temos um jogo importante na quinta-feira. Vou trabalhar forte, fazer o meu melhor e, se Deus quiser, esse sonho (seleção) vai acontecer” disse, referindo-se ao jogo de amanhã, contra o Defensor (o Flu venceu em casa por 2 a 0).

Interesse antigo

O interesse na contratação de Kayke é antiga nas Laranjeiras. O tricolor tentou trazer o jogador para o início da temporada, mas não obteve sucesso. Para a posição, o Fluminense já contratou João Carlos, que disputou o Carioca pela Cabofriense. Recém-contratados, Júnior Dutra e Luciano não atuam na posição de Pedro, na avaliação da comissão técnica.

Kayke, de 30 anos, está em momento de baixa na carreira. Ele passou por times menores de Brasil, Suécia, Noruega, Dinamarca e Portugal. Em 2015, de volta ao Flamengo, fez seis gols em 16 partidas. No ano passado, ele marcou nove gols em 42 partidas no Santos. Este ano, só tem um gol pelo Bahia.

Nesta terça-feira, o Barcelona acertou a venda do zagueiro Marlon para o Sassuolo, da Itália, por cerca de R$ 52,6 milhões. Por ser formador, o tricolor deve receber de R$ 1,9 milhão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos