Fluminense sofre, mas vence na estreia contra o Audax por 1 a 0

Wellington Nem garante fim do jejum tricolor, que não vencia no estádio há seis jogos. Rhayner, contudo, completou 80 partidas sem gols

Wellington Nem marcou o gol da vitória tricolor sobre o Audax | Reprodução/Agência O Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fluminense sofreu, mas venceu a chuva e o Audax no Engenhão, na primeira rodada da Taça Rio, diante de 2.800 pagantes. Depois de um primeiro tempo no qual as melhores chances surgiram em contra-ataques do rival, com o temporal atrapalhando o toque de bola tricolor, o time de Abel Braga usou a mesma tática do adversário no início da segunda etapa para garantir a vitória com gol de Wellington Nem, após jogada em velocidade de Edinho e Bruno. Com o resultado, o time das Laranjeiras encerrou pelo menos um jejum: estava há seis jogos (quatro empates e duas derrotas) sem vitória no Engenhão. Outro número incômodo, porém, continua a aumentar: Rhayner completou 80 jogos sem marcar gols.

Na próxima rodada, no sábado, o Audax encara o Bangu em Moça Bonita. Já o Fluminense volta a campo no domingo, no Moacyrzão, contra o Duque de Caxias. O Tricolor soma três pontos na Taça Rio, o mesmo de Resende e Macaé, mas ocupa a terceira colocação em função de desvantagem nos gols pró. O Audax, por sua vez, é o lanterna do Grupo B.

Os tricolores atuaram sem duas das suas principais peças: Deco, recuperado de dores no joelho, foi poupado, enquanto Thiago Neves ainda trata um estiramento na panturrilha direita. Além deles, Anderson, também com problema muscular, e Wellington Silva, com fratura no pé esquerdo, ficaram fora. No Audax, o meia Nélio, se recuperando de estiramento, deu lugar a Camacho, meia emprestado pelo Flamengo que fará a sua estreia pelo clube. O atacante Ivan Júnior, com lesão no joelho direito, também não entrou em campo.

O Fluminense iniciou a partida procurando valorizar a posse de bola e exercendo forte marcação por pressão já na saída de bola do Audax, com os jogadores de ataque cercando bem zagueiros e volantes, provocando erros de passe. Logo aos 5 minutos, em jogada confusa, a bola parou nos pés de Gum, que bateu em cima da zaga. Na sobra, Fred tentou, também sem sucesso. Um minuto depois, o Audax mostrou que não estava tão pressionado assim. Em velocidade, o time assustou os tricolores, com o lance terminando em finalização de Rômulo, defendida em dois tempos por Diego Cavalieri. Na sequência, o Fluminense foi ao ataque de novo.

Wagner deu bom passe para Fred avançar livre e bater cruzado, para fora.

O susto com Rômulo não foi suficiente para fazer os tricolores afrouxarem a marcação sobre a saída de jogo do Audax. O time de Abel Braga continuou a levar vantagem na posse de bola. Porém, o ritmo dos primeiros 10 minutos diminuiu um pouco, com os tricolores mais cautelosos com os espaços deixados ao partir para o ataque. Ainda assim, o Audax conseguia armar contra-golpes, como no passe errado de Wagner, aos 19 minutos, que terminou rapidamente em finalização do outro lado do campo, de Camacho.

Com pouco mais de 20 minutos, a chuva começou a cair forte no Engenhão. E a situação se inverteu. O Fluminense passou a ter sérias dificuldades na saída de bola e passou a ceder seguidos contra-ataques. Foram duas chances claras consecutivas aos 35 minutos, com Hyuri e Denílson. Cavalieri salvou a equipe com duas boas defesas. Em outro lance, os jogadores de Audax reclamaram de pênalti de Gum em Hyuri, mas nada foi marcado. Fim de primeiro tempo com a equipe de Abel deixando o gramado sob vaias.

Zagueiro tricolor perde gol incrível

Na etapa final, o Fluminense de novo começou pressionando. Aos 2 minutos, Rhayner tocou para Jean bater de fora da área, acertando o travessão. Na sobra, Wagner achou Wellington Nem, que bateu firme, mas para fora. Desta vez, contudo, o Audax não resistiria por muito tempo e provaria do próprio veneno. Em contra-ataque, Edinho lançou Bruno, que cruzou na medida para Wellington Nem abrir o placar no Engenhão: 1 a 0.

Com o campo pesado e a vantagem no placar, o Fluminense diminuiu um pouco o ritmo, mas continuou a dominar as ações, salvo um ou outro lance isolado de tentativa de contra-ataque por parte do Audax. Em um deles, aos 23 minutos, Camacho lançou Denílson nas costas de Carlinhos, mas Cavalieri novamente apareceu bem. O Fluminense por muito pouco não ampliou aos 28 minutos. Wellington Nem recebeu na esquerda e tocou para Wagner, que mandou na trave. A bola sobrou para Leandro Euzébio que, com o gol vazio, fez o mais difícil e também carimbou o poste, se juntando a Seedorf, do Botafogo, na lista dos lances inacreditáveis do fim de semana.

Abel ainda colocou Wallace, Felipe e Rafael Sóbis nas vagas de Bruno, Rhayner e Wagner, respectivamente. O Audax tentou partir para cima dos tricolores, mas o time das Laranjeiras não teve grande dificuldade para segurar o resultado, ainda mais depois da expulsão de Fabiano Eller, que recebeu um cartão por falta em Fred e acabou expulso por reclamação nos minutos finais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES