Fluminense vai reformular elenco e deve dispensar jogadores

Fluminense deve ter grande reformulação no elenco para 2017

Quando foi anunciado como novo treinador do Fluminense, o técnico Abel Braga mandou um recado para o atual elenco, dizendo que o time que vinha disputando o Campeonato Brasileiro "não tinha alma".


O reflexo disso será uma grande reformulação no plantel, que começa nesta semana. Apesar de tomar posse de maneira oficial apenas na próxima semana, o presidente eleito Pedro Abad já vem coordenando as ações, com o aval de Peter Siemsen.

Dois jogadores já foram oficialmente avisados de que não terão o contrato renovado. São eles o lateral-direito Jonathan, que já vinha treinando em separado, e o atacante Magno Alves. Essa semana o clube vai tratar de nomes com contrato em vigor e que não interessam. O lateral-esquerdo Giovanni, o meia Claudio Aquino e o atacante Danilinho serão procurados para uma rescisão amigável de contrato. O desfecho, nestes casos, vai depender de como os atletas vão reagir.

Gum deve permanecer no clube
Gum deve permanecer no clube

O lateral-direito Igor Julião e o lateral-esquerdo Ayrton já negociam com clubes de menor investimento para a disputa do Campeonato Paulista. Seriam cedidos por empréstimo. O time ainda vê alguns nomes com contrato longo e que não ficarão como excelentes moedas de troca, capazes de auxiliarem bastante na montagem de um grupo considerado forte por Abel Braga.

Apesar de os nomes não serem divulgados, estão nesta linha o zagueiro Gum, os meias Dudu e Maranhão e os atacantes Osvaldo e Henrique Dourado. Alguns deles, inclusive, já possuem sondagens de outros clubes do país. Com contrato até abril do próximo ano, o lateral-esquerdo William Matheus será devolvido ao Toulouse, da França.

Alguns nomes são certos para permanecerem no elenco. Casos dos goleiros Diego Cavalieri e Júlio César, do lateral-direito Wellington Silva, dos zagueiros Henrique, Nogueira e Renato Chaves, dos volantes Pierre, Douglas e Edson, dos meias Cícero, Marquinho, Alexis Rojas e Marcos Junior e dos atacantes Richarlison e Wellington. O meia Gustavo Scarpa também está nos planos, mas vem despertando o interesse do Palmeiras e do futebol europeu.

Fonte: ESPN
logomarca do portal meionorte..com