Fluminense vence América-MG por 1 x 0 com gol de Fred

Começou de forma animadora o Brasileirão para o Fluminense.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começou de forma animadora o Brasileirão para o Fluminense. E não é só pelo fato de ter vencido o América-MG pela primeira vez depois do nono confronto entre os times na Série A. Mas sim porque, apesar do placar magro de 1 a 0, a equipe de Levir Culpi jogou bem – destaque para a dupla Fred (autor do gol) e Richarlison, que une precisão e experiência de um ao vigor físico da juventude do outro.

Além de um tabu histórico no confronto direto com o Coelho (foram quatro empates e quatro derrotas), o Fluminense interrompeu uma invencibilidade oito meses do time mineiro no Independência.

Depois de conseguir os primeiros três pontos no Brasileirão, o Fluminense vai enfrentar o Santa Cruz - que começou a Série A voando -, sábado, em Volta Redonda. Já o Coelho visita a Chapecoense, domingo.

Para alcançar o resultado, o Fluminense fez um ótimo primeiro tempo e nele conseguiu largar na frente. Com o América-MG recuado e incomodando só em contra-ataques isolados, o Flu teve amplo domínio da posse de bola. Depois de uma primeira metade meio travada, os homens de frente passaram a se entender melhor com uma movimentação digna de elogios. Até Fred entrou na “dança” no campo de ataque, juntando-se a Richarlison, Osvaldo e Scarpa em um ritmo forte.

Com velocidade e dinamismo, apesar de ter errado passes importantes, Osvaldo deu início à jogada do gol tricolor, aproveitando um calcanhar equivocado do “ex-Messi brasileiro”, Tiago Luis. O chute do veloz atacante gerou o rebote do goleiro do Coelho. E aí, em uma conexão ex-América-MG, Richarlison rolou para Fred, que balançou a rede.

Com o avançar do segundo tempo, Levir Culpi desmontou o quarteto inicial, até porque o fôlego de Richarlison acabou cedo, afinal ele passou muito tempo lesionado este ano. Osvaldo também foi substituído.

Aí o América-MG, no desespero, cresceu no jogo. Edson, quando a zaga cochilou, teve intervenções importantes para evitar finalizações do Coelho. Quando o volante e os outros marcadores não estavam lá, a pontaria dos donos da casa não funcionou. Melhor para o Fluminense, que, enfim, livrou-se de um tabu “chatinho” e começou bem a caminhada no Brasileirão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES