Fluminense vence Bahia, mas vai jogar Série B pela segunda vez na história

O jogo em Salvador começou com oito minutos de atraso, mas pelo menos teve um início agitado e com equilíbrio.

No desespero, o Fluminense conseguiu o segundo gol | Fluminense / Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Campeão brasileiro de 2012, o Fluminense passou o vexame de ser rebaixado para a Série B no ano seguinte. Apesar de ter feito sua parte neste domingo, ao vencer o Bahia por 2 a 1, o time não dependia apenas dele para se salvar. Dessa forma, a campanha pífia do time tricolor terminou em tragédia: com 46 pontos, ele não conseguiu escapar e vai disputar a Série B pela segunda vez na história - caiu trêz vezes, mas em 1996 houve uma "virada de mesa". Em 1998, o Fluminense jogou a Série C e, no ano seguinte, já voltou a atuar na elite do Brasileiro.

O jogo em Salvador começou com oito minutos de atraso, mas pelo menos teve um início agitado e com equilíbrio. O Fluminense levou perigo com Rafael Sóbis e Wagner, que fizeram boas jogadas, mas finalizaram mal. Já o Bahia teve uma grande chance aos 4min: Talisca chutou de longe, Cavalieri defendeu, mas o rebote ficou com Marquinhos Gabriel, que finalizou em cima do goleiro.

Depois disso, a partida ficou mais lenta e até houve uma parada técnica para hidratação, que foi pior para o Fluminense. O Bahia voltou com tudo, mas parou em Cavalieri duas vezes. O goleiro fez difíceis defesas "de mão trocada" em chutes de William Barbio e Talisca.

Porém, o Fluminense já aprendeu não basta ter apenas um grande goleiro para se salvar. E Cavalieri não teve como evitar o gol do Bahia, aos 42min: após arrancada e passe de Marquinhos pela esquerda, William Barbio apareceu no meio da área para finalizar de primeira para o gol.

Desesperado pela vitória, Dorival tirou Igor Julião e deixou o Fluminense com quatro atacantes em campo - Samuel, Rafael Sóbis, Kenedy e Biro-Biro. A mudança já poderia ter dado resultado aos 3min, mas Sóbis chutou para fora após driblar Marcelo Lomba e ficar com o gol aberto.

Certamente o atacante foi muito xingado pelos tricolores, mas ele foi exaltado sete minutos depois: após cobrança de lateral, ele dominou a bola de cabeça na ponta esquerda, se livrou de dois marcadores na velocidade e tocou para Wagner empatar a partida.

O gol fez o Bahia ficar acuado e deu espaço para os atacantes do Fluminense. Kenedy arriscou um bonito chute cruzado, perto do gol, aos 18min. Mas o time tricolor atacava com muita vontade e nenhuma organização. Por isso outra oportunidade só surgiu no lance do gol, em uma jogada de bola parada: após cruzamento da direita, Samuel cabeceou para a rede.

Os jogadores comemoraram por pouco tempo: com a vitória do Coritiba contra o São Paulo, na capital paulista, já ficou decretado o rebaixamento do Fluminense. Os jogadores já sabiam disso e atuaram por mais sete minutos apenas lamentando a tragédia tricolor em Salvador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES