Fluminense vence Cruzeiro com 2 gols de Rafael Moura

O time carioca alcançou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Cruzeiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Antes de se apresentar, o futuro técnico do Fluminense Abel Braga mandou o auxiliar Leomir para comandar a equipe. Na estreia da nova comissão técnica, o time carioca alcançou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Cruzeiro por 2 a 1, neste sábado, no Engenhão.

Substituto de Fred, que está servindo à Seleção Brasileira, Rafael Moura fez os dois gols do Fluminense na partida. O primeiro aos 46min do primeiro tempo. O Cruzeiro chegou a empatar aos 21min do segundo tempo com Anselmo Ramon, mas o centroavante do Fluminense garantiu o triunfo do time tricolor aos 26min.

Com o triunfo, o Fluminense encosta nos líderes e soma 6 pontos. Na próxima rodada, o time carioca vai enfrentar o Corinthians no Estádio do Pacaembu, às 16h (de Brasília), na primeira partida de Abel Braga no comando.

O Cruzeiro continua com péssima campanha e apenas um ponto em três partidas. A equipe mineira volta a campo no próximo sábado. Em Sete Lagoas, os comandados de Cuca recebem o Santos, às 18h30 (de Brasília).

As duas equipes tiveram desfalques por conta do amistoso entre Brasil e Holanda, neste sábado, em Goiânia. Autor dos dois gols do Fluminense, Rafael Moura foi o substituto de Fred no comando de ataque da equipe. Já o Cruzeiro teve dois desfalque, o goleiro Fábio e o volante Henrique, substituídos por Rafael e Vitor.

O jogo

O confronto no Engenhão começou morno, com as duas equipes se estudando e tocando a bola no meio-campo. Em casa, o Fluminense tomou a iniciativa e criou as primeiras oportunidades. Aos 12min, Conca cobrou escanteio e Gum desviou com perigo, mas a bola não foi na direção do gol e a bola saiu pela linha de fundo.

Em jogada individual de Montillo, o Cruzeiro respondeu com perigo aos 17min. O argentino passou pela marcação até sofrer falta perto da área. Gilberto cobrou falta e a bola passou por cima de meta de Ricardo Berna com muito perigo. O time mineiro melhorou e voltou a chegar dois minutos depois. Thiago Ribeiro chutou e o goleiro do Fluminense deu rebote. Gilberto tentou dar continuidade ao lance, mas estava em posição irregular.

Com mais posse de bola de que o adversário, o Cruzeiro criou as melhores oportunidades. Aos 27min, Montillo cobrou falta lateral, a bola passou por todos na área, mas Valencia mandou para a linha de fundo para afastar o perigo.

Com boas jogadas de Conca pelo lado direito, o Fluminense voltou a crescer na partida e dominou o terço final do primeiro tempo. Mas o gol surgiu apenas nos acréscimos. Aos 46min, Deco cobrou falta no lado direito da área e Rafael Moura subiu mais que o marcador para completar para o fundo das redes no chuvoso Engenhão.

Em busca da primeira vitória na competição, o técnico Cuca alterou o Cruzeiro no retorno do intervalo. Sacou o meia Everton, que jogava como lateral esquerdo, e Thiago Ribeiro para colocar dois centroavantes: Brandão e Anselmo Ramon.

Porém, foi o Fluminense que começou o segundo tempo pressionando. Logo no primeiro minuto, Conca recebeu passe de Deco e arriscou de fora da área. O chute rasteiro se tornou traiçoeiro com o gramado molhado e Rafael teve que se esticar para espalmar a bola para escanteio. Aos 5min, Edinho bateu colocado da entrada da área e o goleiro cruzeirense defendeu bem o arremate do volante.

Aos poucos a alteração de Cuca passou a surtir efeito e o Cruzeiro ia se acercando ao gol adversário. Aos 12min, o treinador fez a última alteração ao trocar o lateral, colocando Pablo no lugar de Vitor. E em jogada pelo setor direito, Leandro Euzébio se complicou ao tentar cortar um cruzamento e quase marcou contra.

Leomir tentou dar velocidade ao ataque ao sacar Rodriguinho para a entrada de Rodriguinho, mas foi o Cruzeiro que chegou ao gol. Aos 21min, Anselmo Ramon tabelou com Brandão em jogada rápida, recebeu dentro da área e completou para o fundo das redes, empatando a partida no Engenhão.

O empate no placar não durou muito tempo e o Fluminense voltou a ficar em vantagem aos 26min. Valencia apareceu no setor ofensivo e fez grande passe para Rafael Moura. O centroavante entrou atrás da zaga adversário e chutou cruzado para anotar o segundo tento do time carioca na partida.

O Cruzeiro sentiu o baque após sofrer o segundo gol e não conseguiu mais pressionar o Flu na tentativa de empatar novamente. Pelo contrário, foi a equipe tricolor que ameaçou. Aos 37min, Deco cobrou falta com maestria e o chute acertou o travessão da meta defendida por Rafael, que tentou alcançar a bola, sem sucesso.

O time mineiro foi para o tudo ou nada nos minutos finais. Apesar das bolas alçadas na área, o Cruzeiro não conseguiu assustar Ricardo Berna e permanece sem vencer no Campeonato Brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES