Com boa atuação, Fluminense bate o Atlético-MG neste domingo

A equipe de Abel Braga vai aos seis pontos e segue 100%.

Fluminense alcançou uma vitória importantíssima nesta tarde de domingo. Jogando no Independência, a equipe carioca superou o Atlético-MG por 2 a 1 e segue 100% no Brasileirão. Esta foi a primeira vitória do tricolor no estádio em jogos pelo Campeonato Brasileiro, além de ter sido também o primeiro revés alvinegro no Horto em 2017 (o Galo havia vencido todos os 11 jogos até então).

Os gols da partida foram marcados por Henrique Dourado e Richarlison, para o Fluminense, e Gabriel, para o Atlético, todos no primeiro tempo.  Com o resultado, a equipe de Abel Braga vai aos seis pontos e segue 100% na tabela, assim como o Grêmio. Já o Atlético amarga seu primeiro tropeço dentro do Horto na temporada e permanece com apenas um ponto na tabela.

Princípio de jogo morno no Independência. Apesar de ligeiramente melhor, o Atlético não conseguia encaixar suas jogadas. Principal armador do time, Cazares sentiu falta da velocidade que seus companheiros não imprimiram. Com muitas dificuldades de acelerar o jogo, o Galo pouco aproveitou a maior posse de bola e demorou a criar suas chances reais de gol.

Com uma postura menos ofensiva, o Fluminense marcou bem e aguardou pelo Atlético. A estratégia de Abel mandava jogar no erro alvinegro e contra-atacar em velocidade. Faltando dez minutos para o intervalo, a tática deu certo. Richarlison escapou nas costas de Marcos Rocha e acabou derrubado pelo lateral dentro da área. Pênalti que Henrique Dourado bateu e converteu. Minutos mais tarde, Dourado fez outra boa jogada e colocou na cabeça de Richarlison. Novamente, Marcos Rocha dormiu no ponto e viu o atacante marcar de cabeça, sem precisar subir muito.

Fonte: Terra
logomarca do portal meionorte..com