Fluminense vence o Atlético-PR e segue vivo na luta contra o rebaixamento

Faltando três rodadas, o Fluminense chegou a 39 pontos e passou a ficar a apenas dois do Botafogo

Flu vence o Atlético-PR | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fluminense segue vivo e na luta contra o rebaixamento. Aos poucos, o time carioca parece deixar a UTI e ganhar esperança de se salvar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor venceu a quarta partida seguida na competição ao superar o Atlético-PR por 2 a 1, no Maracanã, gols de Fred e Maicon. Marcelo descontou para os paranaenses

Faltando três rodadas, o Fluminense chegou a 39 pontos e passou a ficar a apenas dois do Botafogo, que está em 16º lugar. No próximo fim de semana, o Tricolor pode, finalmente, deixar a zona de rebaixamento. O clube está desde a décima rodada entre os últimos quatro colocados na classificação. No domingo, o time carioca enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, às 17h. Já o Alvinegro enfrenta, em casa, o líder São Paulo.

O Atlético-PR permanece com 43 pontos e se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time paranaense encara o Cruzeiro em casa, no sábado, às 19h30m.

Com a vitória deste domingo, o Fluminense completa 11 jogos sem perder. O último tropeço ocorreu no dia 4 de outubro para o Flamengo (0 a 2). Desde a chegada de Cuca, o Tricolor fez 18 partidas, com nove vitórias, sete empates e só duas derrotas.

Antes da partida, o ex-atacante Washington entrou em campo ao lado do amigo e ex-companheiro Assis para agradecer aos torcedores pelo apoio ao "Washington Day", o movimento organizado pelo clube carioca para ajudá-lo financeiramente a combater uma rara doença degenerativa conhecida como ELA - Esclerose Lateral Amiotrófica -, que afeta o sistema motor do organismo. Sentado em uma cadeira de rodas, o eterno ídolo tricolor se emocionou com os gritos de "tricampeão", uma referência aos títulos cariocas vencidos por Washington com o clube.

Fred deixa o Tricolor na frente

Jogo começou nervoso, com os dois times evitando se lançar para o ataque e se arriscar. Muitos passes errados, faltas no meio-campo. O jogo estava truncado. Até que aos 17 minutos, na primeira chance, o Fluminense abriu o placar.

Conca deu ótimo passe pela esquerda para Maicon, que driblou Rhodolfo na área e tocou para Fred. O atacante chegou de carrinho para escorar para o fundo do gol. Fluminense 1 a 0 para a alegria do torcedor no Maracanã. Foi o décimo gol do artilheiro em dez partidas desde a sua volta ao time.

O jogo, então, ficou mais aberto com o Atlético-PR buscando o empate. As principais jogadas de ataque do time paranaense passavam pelos pés de Paulo Baier. E por duas vezes o goleiro Rafael salvou o Fluminense. Primeiro em um desvio de calcanhar de Nei. O goleiro tricolor espalmou para escanteio. Dois minutos depois, em novo cruzamento para a área, Wallyson pega de primeira e Rafael espalma no canto direito.

A resposta carioca veio aos 31 minutos. Falta pela esquerda. Conca cobrou e após confusão na área, a bola sobrou para Maicon. O atacante, então, tentou uma linda meia bicicleta. O goleiro Galatto defendeu no susto e a bola saiu para escanteio. Foi a última grande chance do primeiro tempo, que teve apenas sete chutes a gol - quatro para o Atlético-PR e três para o Fluminense.

Para o segundo tempo, o técnico Antônio Lopes resolveu colocar o atacante Alex Mineiro no time no lugar de Everton. Com isso, o Atlético-PR deixou de jogar com três zagueiros e passou a atuar no 4-3-3.

A partida recomeçou movimentada. Wallyson recebeu um bom passe na área e chutou com perigo para fora. O Fluminense teve a chance de ampliar em seguida. Diguinho tocou para Maicon na área, mas o atacante bateu mal.

A torcida tricolor passou um grande susto aos 17 minutos. Alex Sandro fez boa jogada pela esquerda e tocou para Alex Mineiro, que estava livre na entrada da área. O atacante dominou e teve tempo para escolher com calma o canto para chutar. Por sorte, a bola foi para fora.

Mas o sofrimento tricolor terminaria no minuto seguinte. Conca deu ótimo passe para Maicon, que deu um toque de categoria por cima do goleiro Galatto. O zagueiro Rhodolfo não conseguiu evitar o segundo gol. Alívio no Maracanã. Fluminense 2 a 0.

Aos 31 minutos, Fred perdeu uma ótima chance de fazer o terceiro gol. Após passe de Diguinho, o atacante ficou cara a cara com Galatto. Mas o artilheiro chutou rasteiro e o goleiro defendeu.

O Atlético-PR diminuiu aos 38 minutos. Alex Mineiro fez boa jogada na área e tocou para Marcelo, que chutou forte rasteiro no canto direito de Rafael. O goleiro tricolor nem se moveu.

Nos últimos minutos, o Fluminense sofreu uma pequena pressão do time paranaense em busca do empate. Todos os reservas ficaram em pé pedindo o fim da partida. Mas o Atlético-PR insistiu nas bolas cruzadas na área facilitando o trabalho do goleiro Rafael.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES