Fluminense vence o Palmeiras e assume vice-liderança: 1 a 0

Na próxima quarta-feira, o clube carioca visitará o Cruzeiro com o intuito de manter o embalo e perseguir o Atlético-MG

Avalie a matéria:
Flu venceu o Plameiras | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com um gol aos 39min do segundo tempo, o Fluminense derrotou neste domingo o Palmeiras por 1 a 0 no Estádio Engenhão. Com o resultado, o time carioca foi a 35 pontos, ultrapassou o Vasco e assumiu a vice-liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. Já o Palmeiras, que ficou com 13, continuou na zona do rebaixamento.

Na próxima quarta-feira, o clube carioca visitará o Cruzeiro com o intuito de manter o embalo e perseguir o Atlético-MG. E, no mesmo dia, o Palmeiras, objetivando sair da crise, receberá o Flamengo.

O jogo

Após vencer o Botafogo na quarta-feira, o Palmeiras voltou ao campo do Engenhão mais familiarizado. Aos 4min, Henrique cruzou pela direita em direção ao atacante Barcos. O argentino escorou de cabeça, tentando encobrir o goleiro Diego Cavalieri, mas viu o arqueiro tirar para a linha de fundo.

Na sequência, não demorou para o Fluminense equilibrar o duelo. Mas foi Diego Cavalieri quem apareceu novamente. Na marca dos 25min, Fernandinho, improvisado no meio-campo e agradando à comissão técnica, invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado. O goleiro espalmou para escanteio e salvou a equipe tricolor de novo.

Depois dos sustos, a equipe carioca voltou a comandar as ações. As jogadas, no entanto, foram canalizadas todas ao atacante Fred, que, bem marcado, não conseguiu furar a defesa alviverde. Já os paulistas, jogando de forma inteligente, ameaçaram mais uma vez antes do intervalo. Aos 41min, Obina tocou de calcanhar para Artur na entrada da área. O lateral bateu rasteiro e viu a bola resvalar em Cavalieri, bater na trave e sair.

O papo com o técnico Abel Braga acendeu os atletas tricolores para a etapa complementar. Mas o Fluminense, sem o meia Deco, continuou sem armar lances de perigo. Ao contrário da equipe visitante. Aos 13min, Obina faz bela jogada pela esquerda, invadiu a área e foi desarmado. A bola, porém, sobrou para Barcos, que chutou forte e colocou Cavalieri para trabalhar novamente.

A resposta dos anfitriões foi dada aos 18min. Jean arrancou pela direita e cruzou. Thiago Heleno tentou cortar e jogou contra o próprio patrimônio. Bruno se esticou todo e evitou. Mas os atuais campeões da Copa do Brasil voltaram a assustar.

Aos 24min, Mazinho carregou e, da linha de fundo, cruzou. Fernandinho dominou, de frente para o gol, mas chutou em cima de Diguinho. No lance seguinte, Assunção cobrou escanteio com efeito e acertou a trave.

O Fluminense, mesmo sem fazer uma boa partida, saiu com a vitória. Aos 39min, o ex-são-paulino Jean recebeu na entrada da área, limpou os marcadores e bateu no canto esquerdo de Bruno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES