Fluminense vence Portuguesa e está na final do Carioca; veja gols

Com o resultado, os tricolores avançaram para a final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo.

Fluminense vence Portuguesa e está na final do Carioca | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fluminense confirmou o favoritismo e venceu por 3 a 1 a Portuguesa-RJ, neste domingo, no Maracanã. Com o resultado, os tricolores avançaram para a final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo.

O Fluminense dominou a partida e abriu o placar com Yago. A Portuguesa empatou ainda no primeiro tempo, com Chay, de pênalti. Na etapa final, os donos da casa decretaram a vitória com gols de Gabriel Teixeira e Kayky.

Kayky comemora gol em Fluminense x Portuguesa (Foto: André Durão) 

O jogo

O Fluminense começou a partida pressionando a Portuguesa. Tanto que aos dois minutos, Abel Hernández recebeu passe na área, mas chutou sobre o travessão.

A Portuguesa não se deixava acuar e respondeu aos sete minutos. Muniz arriscou de longe e obrigou Marcos Felipe a boa defesa. O lance fez os visitantes se animarem e o jogo passou a ficar equilibrado.

Quando a Portuguesa se animava em avançar, o Fluminense tratou de aproveitar os espaços para abrir o placar, aos 22 minutos. Yago chutou colocado da entrada da área, sem chance para Neguete.

O gol de tranquilidade ao Fluminense, que passou a controlar o jogo. Mesmo assim, a equipe das Laranjeiras seguia com a vocação ofensiva.

Nos minutos finais, a Portuguesa conseguiu transpor a boa marcação do Fluminense e chegou ao empate aos 43 minutos. Jhulliam foi lançado na área e acabou derrubado pelo goleiro Marcos Felipe. O árbitro marcou pênalti, bem cobrado por Chay para deixar tudo igual no intervalo.

Assim como na etapa inicial, o Fluminense voltou para o segundo tempo pressionando a Portuguesa. A equipe das Laranjeiras chegaram a colocar uma bola no travessão em falta cobrada por Egídio.

De tanto insistir, o Fluminense marcou o segundo gol aos 10 minutos. Kayky cruzou rasteiro para Gabriel Teixeira apenas empurrar para a rede.

O novo revés fez a Portuguesa buscar o ataque. A equipe quase empatou quando Jhulliam foi lançado na área, mas desta vez Marcos Felipe saiu bem para salvar o Fluminense. Só que a resposta dos donos da casa veio em grande estilo aos 21 minutos. Em avanço rápido, Kayky entrou na área e tocou embaixo das pernas de Neguete para ampliar no Maracanã.

Kayky comemora gol em Fluminense x Portuguesa - Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF 

A partir dai, o duelo ficou aberto. A Portuguesa seguia tentando avançar, mas dava espaço para o Fluminense.

Nos minutos finais, o Fluminense passou a administrar o resultado. A Portuguesa parecia sem força para reagir, pouco criou e se despediu do Estadual com a derrota no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 3 X 1 PORTUGUESA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 9 de maio de 2021, domingo

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Assistentes: Thiago Henrique Farinha e Daniel do Espírito Santo

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Cartões amarelos: Yago, Wellington e Bobadilla (Fluminense); Luís Gustavo, Douglas, Diego Guerra, Robert e Chay (Portuguesa)

GOLS

FLUMINENSE: Yago, aos 22min do primeiro tempo; Gabriel Teixeira, aos 10min do segundo tempo; Kayky, aos 21min do segundo tempo

PORTUGUESA: Chay, aos 43min do primeiro tempo

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Nino e Egídio; Martinelli (Calegari), Yago (Wellington), Ganso (Lucca) e Cazares (Kayky); Abel Hernández (Bobadilla) e Gabriel Teixeira

Técnico: Roger Machado

PORTUGUESA: Neguete, Watson, Pedro (Andrezinho), Diego Guerra e Luis Gustavo; Muniz, Mauro Silva e Cafu (Rafael Pernão); Romarinho (Patrick), Jhulliam (Douglas) e Chay (Robert)

Técnico: Felipe Surian

Confira o vídeo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES