Fluminense vence Resende, tira Flamengo do G4 e encerra derrotas

No estádio Raulino de Oliveira, a vitória por 1 a 0 sobre o Resende - gol de Wellington Silva aos 42 minutos do segundo tempo - aliviou a equipe que iniciou o jogo pressionada

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


Foi com sofrimento, bolas na trave para os dois lados e bem longe de uma boa exibição, mas o Fluminense saiu de Volta Redonda com três pontos e pôs fim à série de duas derrotas consecutivas no estadual. No estádio Raulino de Oliveira, a vitória por 1 a 0 sobre o Resende - gol de Wellington Silva aos 42 minutos do segundo tempo - aliviou a equipe que iniciou o jogo pressionada, fora do G-4 e na sexta posição. Agora, com 15 pontos, o Tricolor tira o Flamengo do grupo de classificação e chega ao quarto lugar da tabela.

A vitória tem um pouco da participação dos poucos mais de mil torcedores tricolores, que pressionaram o técnico Cristóvão e pediram Walter em campo. O atacante atuou pela última vez no próprio Raulino de Oliveira, na derrota por 2 a 1 para o Volta Redonda, no dia 18 de fevereiro. Com poucos minutos em campo, o jogador participou do lance do gol, ao chutar de primeira após passe de Fred, para finalização de Wellington Silva - que estava em posição legal.

De resto, o Fluminense mostrou pouco futebol. As melhores lances saíram de chutes de fora da área e em bolas cruzadas para a área. É verdade que Fred, pouco acionado, sofreu pênalti não marcado, mas o desespero levou o torcedor tricolor a pedir em coro a entrada de Walter.

Na próxima rodada, um novo clássico para o Fluminense. O time enfrenta o líder Botafogo, no domingo, às 18h30 no Maracanã, enquanto o Resende joga no sábado contra o Nova Iguaçu, no Laranjão, às 15h30.

Rua Giovanni Oliveira

A estreia como titular do garoto Gerson começou promissora. O meia usava a canhota para organizar as jogadas e aproveitava o bom entrosamento com Kenedy para levar o Fluminense à frente. Logo no início, os dois armaram a jogada, mas ninguém apareceu na área para completar o cruzamento. O lance de maior perigo tricolor acabou saindo meio sem querer. Giovanni avançava pela esquerda e cruzou alto. A bola encobriu o goleiro do Resende, bateu no travessão e pouco depois da linha do gol, sem entrar.

Se o lateral-esquerdo tricolor ameaçou nesse lance, era pelas costas dele, com a lenta cobertura de Victor Oliveira, que o Resende ameaçava. Foram duas jogada pelo lado esquerdo da defesa do Fluminense. Numa delas, em bonita jogada do Resende, Geovane Maranhão recebeu completamente sozinho - Giovanni se atrasava na recomposição da defesa - e cruzou para Jhulliam completar para o gol, de primeira. Apesar da jogada bem feita, o árbitro acertou ao anular, pois o jogador do Resende estava impedido.

Em outro lance curioso, o Fluminense chegou com perigo e quase marcou. Kenedy dominou na canela e a bola acabou à feição para Vinicius. O chute saiu forte, mas não entrou. Era a segunda bola no travessão. O primeiro terminaria com mais poucas jogadas do Fluminense - Fred chegou a dominar uma bola no peito, mas, desequilibrado, concluiu pela lateral - e a igualdade que persistia no placar, sem grande predomínio do Tricolor no estádio Raulino de Oliveira.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES