Fluminense vence Santos na estreia no Brasileirão neste domingo

Foi a primeira partida com vitória no Brasileirão 2017. Confira!

Fluminense recebeu o Santos na manhã deste domingo (14), no estádio do Maracanã pela primeira rodada do Brasileirão 2017. Em um jogo bastante movimentado e com pressão até o finalzinho, os donos da casa venceram por 3 a 2. 

Foi a primeira partida com vitória no Brasileirão 2017. Nos jogos de sábado, todos os times haviam ficado no empate, com 1 a 1 para Flamengo x Atlético-MG e o mesmo placar para Corinthians x Chapecoense. 

O triunfo na estreia do Campeonato Nacional dá um ânimo a mais para o time do Rio de Janeiro, que vivia um momento mais delicado neste começo de temporada, já que perdeu a decisão do Carioca para o Flamengo e teve trabalho para se classificar na Sul-Americana. Enquanto isso, o Santos encara maratona de jogos com Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, mas respira tranquilo no torneio continental com a liderança do grupo.

Na partida deste domingo, o time carioca saiu na frente. Logo aos três minutos de bola rolando, o Fluminense abriu o placar no Maracanã com um chute de Henrique Dourado . Também no primeiro tempo, o Santos buscou empate com uma cabeçada de Victor Ferraz aos 38 minutos que parou no canto do gol de Diego Cavalieri.

Ainda restava tempo para mais uma bola na trave e um gol na etapa inicial da partida. Aos 42 minutos, após escanteio, Henrique Dourado acertou a trave de Vanderlei. Depois, nos acréscimos, veio o gol, em novo lance com Henrique Dourado. Aos 47 minutos, o atacante foi derrubado na área e foi marcado o pênalti a favor do Fluminense. Com paradinha, ele mesmo bateu e colocou os donos da casa mais uma vez na frente no placar.

O jogo seguiu quente na volta do intervalo, com pressão dos dois lados logo no início do segundo tempo. De um lado, defesa de Cavalieri depois de chute forte do Santos. Do outro, aos 12 minutos, mais um gol para o Fluminense, que ampliou a vantagem no placar para 3 a 1 com linda bola de Sornoza no canto do gol de Vanderlei.

Na sequência, o Santos partiu para o ataque e colocou duas bolas seguidas na trave do gol do Fluminense. Já no final da partida, Vladimir Hernández conseguiu diminuir para o Santos depois de aproveitar o rebote de uma defesa de Cavalieri. A presssão seguiu dos dois lados nos acréscimos, mas aos 51 minutos o árbitro encerrou a partida, selando a vitória do Fluminense em casa. 





Fonte: Com informações do IG