Fluminense vence Vasco por 2 x 0 e amplia vantagem na liderança do Carioca

Comandados de Abel Braga seguem isolados na liderança com 24 pontos, enquanto o Cruz-Maltino estacionou na terceira colocação com 19.

Fluminense vence Vasco por 2 x 0 e amplia vantagem na liderança do Carioca | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em pleno sábado de Carnaval, o Fluminense dominou o Vasco e venceu por 2 a 0, no Nilton Santos, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. Germán Cano abriu o placar e fez valer a famosa 'Lei do ex', enquanto Nonato ampliou o marcador para o Tricolor. Com o triunfo, os comandados de Abel Braga seguem isolados na liderança com 24 pontos, enquanto o Cruz-Maltino estacionou na terceira colocação com 19. As informações são do Lance!

O Fluminense volta a campo na terça pela Copa Libertadores, às 21h30, diante do Millonarios, em São Januário. Na ida, a equipe carioca venceu por 2 a 1. Pelo Carioca, o Tricolor encara o Resende, no Raulino de Oliveira, dia 5. O Vasco, por sua vez, estreia pela Copa do Brasil, na quarta, contra a Ferroviária, às 21h30, em Araraquara. No Estadual, enfrenta o Flamengo, domingo, dia 6, às 16h, em local ainda a ser definido pela federação.

O clássico começou bem disputado no meio de campo com ambas as equipes buscando o ataque. O Fluminense tentou explorar a jogada aérea, mas Anderson Conceição afastou o perigo. O Vasco, por sua vez, buscou a troca de passes por dentro, mas não conseguiu dar sequência às jogadas e foi envolvido pelo rival no início da partida.  

Fluminense vence Vasco por 2 x 0 e amplia vantagem na liderança do Carioca (Foto: Lucas Merçon / UOL)

Aos 5 minutos, a 'Lei do ex' deu o ar da graça no Nilton Santos, quando Germán Cano começou a jogada e recebeu na entrada da área. A defesa cruz-maltina não cortou a trama tricolor, e o argentino bateu no canto de Thiago Rodrigues para abrir o placar.  

TRICOLOR ENVOLVENTE 

Com mais volume e posse de bola, o Fluminense se aproveitou da lentidão da recomposição do rival e dominou o jogo nos primeiros vinte minutos. Depois de abrir o placar, Cano recebeu livre na frente e tocou para Jhon Arias ampliar o marcador. No entanto, o assistente assinalou impedimento e anulou o gol.

Pela esquerda, os mandantes fizeram uma trama envolvente, e com facilidade, Pineida entrou na área e deu dois dribles, mas ao finalizar foi travado por Ulisses. O Tricolor seguiu explorando os espaços deixados pelo lado direito da defesa vascaína. Ganso iniciou a jogada e tocou para Pineida, que achou Cano na área. O argentino finalizou no canto e mandou para fora.

GANSO INSPIRADO 

O Fluminense dominava por completo o jogo, e o Vasco não via a cor da bola. Martinelli fez ótima jogada pela esquerda e rolou para Nonato buscar o canto, mas parar na grande defesa do arqueiro cruz-maltino. 

O camisa 38 construiu outra boa jogada e tocou para Cano emendar por cima e Thiago Rodrigues espalmar. Na sequência, Paulo Henrique Ganso cobrou o escanteio, e Nonato deu um toque para o fundo da rede ampliando para o Tricolor. No fim, na melhor chance do Vasco, Nene cobrou falta e Marcos Felipe fez uma linda defesa e espalmou para longe de sua meta. 

TENTOU DE LONGE

Na volta do intervalo, o Vasco procurou buscar jogo para tentar descontar logo no início. Em vantagem, o Fluminense diminuiu o ritmo e tentou contra-ataques para sacramentar a vitória. Na direita, Weverton chegou com perigo e arriscou de longe, mas Marcos Felipe espalmou e afastou o perigo.  

PAREDÃO CRUZ-MALTINO 

Em outra chegada do Gigante da Colina, a bola pingou na área adversária e Getúlio cabeceou em direção ao gol, mas Marcos Felipe defendeu. Logo em seguida, o Tricolor fez boa jogada pela esquerda, e Yago Felipe achou William de cara para o gol. Thiago Rodrigues salvou e fez grande defesa para evitar um placar mais elástico 

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2X0 VASCO

Data/Hora: 26/02/2022, às 17h

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Daniel do Espírito Santo Parro

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Público pagante: 10.661

Público presente: 10.854

Cartões Amarelos: Bruno Nazário, Matheus Barbosa e Andrey Santos (VAS)

Cartões Vermelhos 

Gols: Germán Cano (5'/1T) (1-0) / Nonato (37'/1T) (2-0) 

FLUMINENSE (Técnico: Abel Braga)

Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro, Pineida; Wellington (Luiz Henrique 19'/2T), Martinelli (Yago Felipe 29'/2T), Nonato e Paulo Henrique Ganso (André 19'/2T); Jhon Arias (Matheus Martins 29'/2T) e Germán Cano (Willian 25'/2T)

VASCO (Técnico: Zé Ricardo)

Thiago Rodrigues, Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Matheus Barbosa (Jhon Sánchez 14'/2T) e Juninho (Luiz Henrique 28'/2T); Gabriel Pec (Getúlio 28'/2T), Nene (Andrey Santos 35'/2T) e Bruno Nazário (Jhon Sánchez 14'/2T); Raniel.

Confira o vídeo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES