Folga ajuda e Corinthians pode ter time ideal contra o Santos

Líder enfrenta o Santos na Vila Belmiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians entrou na pausa de 15 dias do Campeonato Brasileiro pressionado pela derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO e viu sua distância para o vice-líder Grêmio ser encurtada para sete pontos no último sábado. A semana do clube começa, porém, com boa expectativa a respeito do time que vai entrar em campo no domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com os selecionáveis Cássio, Balbuena, Fagner e Romero voltando após a rodada das Eliminatórias Sul-Americanas a partir de quarta-feira, o técnico Fábio Carille espera também a recuperação do lateral esquerdo Guilherme Arana, que evoluiu de forma impressionante na avaliação do departamento médico corintiano. O camisa 13, que estirou o músculo reto femoral na derrota por 1 a 0 para o Vitória, no estádio de Itaquera, tinha uma previsão de retorno apenas para o final deste mês.

Com boa resposta ao tratamento, porém, ele deve voltar a trabalhar no gramado nos próximos dias e, dependendo da sua condição física, estará no clássico alvinegro. Atormentado por desfalques desde que venceu o Derby contra o Palmeiras, no dia 12 de julho, o Timão só conseguiu ter seus titulares em campo por cerca de 10 minutos desde então, no começo da partida contra o Avaí. Desde que Pablo machucou a coxa direita e Jadson sofreu duas fraturas nas costelas, ambos diante dos catarinenses, Carille sofre para ajustar seu esquema aos desfalques.

Curiosamente, a campanha do Corinthians até as baixas que se sucederam ao Derby tinha 11 vitórias e apenas dois empates, sendo a principal responsável pela gordura apresentada na ponta da competição. Nas rodadas subsequentes, foram quatro vitórias, três empates e duas derrotas, um número mais próximo da normalidade. Caso Arana não consiga atuar, o mais provável é que Marciel, liberado após três meses sem nem sequer ser relacionado devido a um remédio tomado indevidamente, ganhe uma oportunidade no setor. Moisés, que atuou nos últimos jogos, não agradou a comissão técnica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES