Neymar “briga” com Messi e Rooney pelo Prêmio Puskas na Suiça

Neymar poderá conquistar nesta segunda-feira o prêmio individual mais importante de sua meteórica carreira

Avalie a matéria:
Neymar concorre ao Prêmio Puskas pelo gol mais bonito da temporada 2011 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neymar poderá conquistar nesta segunda-feira o prêmio individual mais importante de sua meteórica carreira. Depois de ficar fora da final da eleição do melhor jogador da temporada, o atacante do Santos tem boas chances de levar o Prêmio Puskas, destinado ao gol mais bonito de 2011. A Fifa anuncia o vencedor em evento a partir das 16h (de Brasília), em Zurique, na Suíça.

O craque brasileiro, que viajou para a Europa no domingo, concorre pelo gol marcado contra o Flamengo, no dia 27 de julho, na Vila Belmiro, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro (assista ao lado). O jogo, considerado um dos melhores do ano no país, terminou 5 a 4 para o time carioca.

Esta é a segunda vez que Neymar participa do prêmio. Em 2010, o gol marcado por ele contra o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, pela primeira fase do Campeonato Paulista, foi escolhido um dos dez mais bonitos.

O atacante terá adversários de peso para levar para casa o troféu. Os rivais são ninguém menos que Lionel Messi, do Barcelona, com o gol marcado contra o Arsenal, pela Liga dos Campeões, e Wayne Rooney, do Manchester United, com uma bicicleta diante do Manchester City, pelo Campeonato Inglês.

Memória EC: Assista aos gols que já venceram o Prêmio Puskas

Apesar de ter sido fundamental ao Santos nas conquistas do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores, Neymar não conseguiu chegar à decisão do prêmio de melhor jogador do mundo. O atacante figurou na lista dos 23, mas ficou fora da decisão, formada por Messi e Xavi, do Barça, e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. O vencedor também sai nesta segunda.

O Prêmio Puskas é uma homenagem ao ex-jogador Ferenc Puskas, capitão e ídolo da seleção húngara nos anos 50. Ele foi criado em 2009 e é entregue na cerimônia de gala da Fifa. O português Cristiano Ronaldo levou no ano de estreia, enquanto o turco Altintop conquistou em 2010.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES