Fora da Libertadores, Corinthians mira o Brasileirão

Sem Libertadores, elenco fez do Brasileirão uma nova obsessão. Fiel fez o mesmo

Avalie a matéria:
Torcida corinthiana mira o brasileirão | MSN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A liderança do Corinthians após cinco rodadas do Brasileiro não é por acaso. Jogadores, comissão técnica e torcida resolveram fazer da competição nacional uma nova obsessão. E, focada, a equipe conseguiu 13 dos 15 pontos disputados.

A queda precoce na Copa Libertadores, disputa mais importante do clube no ano do centenário, teve seu impacto. Isso é uma realidade. Mas não impediu um bom início no Nacional ? disparado, o melhor do clube na era dos pontos corridos.

Alguns fatores foram fundamentais para que a tristeza e lamentação para a queda diante do Flamengo virassem combustível nos jogos com Atlético-PR, Grêmio, Fluminense, Prudente e Santos ? quatro vitórias e um empate.

A começar pelo próprio interesse do grupo. O ímpeto de jogadores & Cia. não lembra nem de longe o marasmo do ano passado, quando abriu-se mão do Brasileiro após a vaga garantida na Libertadores.

As manutenções de Mano Menezes e dos principais jogadores do elenco também podem ser considerados fatores importantes para a pontuação alta neste início. Apenas Morais, que nem jogava, foi embora após a saída da Libertadores.

Outra situação que favoreceu o início foi a postura dos torcedores. Apesar da tristeza com o fim do maior objetivo, os corintianos não abandonaram a equipe. Após cinco rodadas, o Timão é o clube de melhor média de público e renda, respectivamente, 21.701 pagantes e R$ 670.949,00 arrecadados por jogo.

O zagueiro William elogiou a maneira como a Fiel recebeu a queda na Libertadores. Para o capitão, seria quase impossível se reerguer da maneira que ocorreu se a pressão da arquibancada tivesse tirado a tranquilidade e o foco.

- Vou falar pela experiência que tive com Grêmio e Corinthians. No Sul, perdemos a final em casa e saímos aplaudidos, assim como ocorreu agora. Essa reação da torcida fez com que subíssemos ou até mesmo passássemos um maior tempo mais estável - afirmou.

- Essa reação foi fundamental para não deixar que nos abatêssemos. Buscamos força nisso. Queremos retribuir a confiança que eles vêm dando desde 2008. Nossa reação se deveu a isso - sentenciou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES