Fora do Z-4, Vasco está entre os quatro com maior risco de queda

O Vasco é o primeiro fora da zona do rebaixamento.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A rodada, mais uma vez, não foi boa para Botafogo e Vasco. Em queda livre, a dupla voltou a perder no Brasileiro. Ainda que não tenham afundado mais na tabela, os dois veem o rebaixamento mais de perto. O risco de rebaixamento dos dois é alto: 51% para o time de São Januário e 26% para o de General Severiano. A conta é do site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

Em 16º na tabela, com 24 pontos, o Vasco é o primeiro fora da zona do rebaixamento. Mas, por causa da tabela e de seu momento atual, em que não dá sinais de reação, já é um dos quatro com maior possibilidade de queda. Os 51% são os mesmos da Chapecoense, penúltima colocada. Situação pior que a deles, apenas as de Sport (17º, com 65%) e do lanterna Paraná (99%).

— O torcedor vascaíno pode acreditar na nossa reação — pediu o técnico Alberto Valentim, após a derrota por 1 a 0 para o Vitória.

Embora esteja em 18º, o Ceará esboçou uma reação e vive, hoje, risco um pouco menor que o da equipe cruz-maltina (50%). O time de Lisca conquistou sete dos últimos nove pontos disputados.

Com 26 pontos, dois à frente do Z-4, o Botafogo também está com o alerta ligado. A derrota no clássico contra o Fluminense representou o terceiro jogo seguido sem vitória para os alvinegros. Aumentando a amostra de jogos recentes, o time só tem uma vitória nas últimas nove partidas pelo Brasileiro. Nem a chegada de Zé Ricardo mudou o cenário.

— O momento é sensível, de pressão, mas faz parte do uniforme do atleta e da comissão técnica. É nossa profissão. Tem que ter equilíbrio, calma — ponderou o técnico Zé Ricardo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES