Força máxima ou time alternativo? Como o Liverpool encara o Mundial

Um impasse no calendário faz com que o time do Liverpool para o Mundial de Clubes da Fifa ainda seja uma incógnita.

| Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um impasse no calendário faz com que o time do Liverpool para o Mundial de Clubes da Fifa ainda seja uma incógnita. Isto porque o atual campeão da Liga dos Campeões tem compromisso marcado pela Copa da Liga Inglesa um dia antes da estreia no torneio do Qatar. As informações são do UOL.

Ainda sem uma definição estratégica oficial para o conflito de agenda, é possível que o clube inglês leve força máxima para o Mundial e deixe a competição mata-mata da Inglaterra para segundo plano. 

E tem alguns motivos para isso: além de o Liverpool nunca ter vencido o Mundial, há uma vantagem significativa do clube na liderança do Campeonato Inglês, que é tratado como prioridade. São oito pontos de diferença para o vice-líder Leicester, e nove para o Manchester City, principal concorrente na briga pelo título. 

Crédito: Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images

Desta forma, caso leve seu time à final do torneio no Qatar, dia 21, Jürgen Klopp teria cinco dias para retornar à Europa e se preparar para enfrentar justamente o atual segundo colocado. O intervalo entre uma eventual final do Mundial e a volta à Premier League existe porque a partida contra o West Ham, inicialmente marcada para o dia 21, foi adiada. 

"Não sou alguém que tenha que ser como o primeiro a pisar na lua ou o primeiro a vencer um Mundial de Clubes com o Liverpool, mas quando estivermos lá tentaremos com tudo o que temos. A parte muito interessante e difícil também é que jogaremos contra times de outros continentes, o que não acontece com muita frequência - talvez um time mexicano, talvez um brasileiro - e será difícil, com certeza. Ainda não temos muitas informações, mas com certeza teremos quando for a hora, e será interessante e difícil também", afirmou o alemão ao site oficial da Fifa.

"Quando formos para lá [Qatar] estaremos preparados e ansiosos. Os garotos querem jogar, então será muito interessante e importante para nós, 100%", acrescentou o comandante, que no começo do mês sinalizou o interesse de alterar a data do duelo contra o Aston Villa, pela Copa da Liga. Houve até mesmo uma entrevista em que ele sugeriu que o jogo fosse para Doha, capital do país do Oriente Médio. 

Hexacampeão europeu, e time inglês com mais títulos da Champions, o Liverpool disputou duas vezes a Copa Intercontinental, perdendo para Flamengo (1981) e Independiente (1984), e desistiu de jogar outras duas. No Mundial de 2005, foi superado pelo São Paulo. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES