Fortaleza anuncia contratação do ala Yago Pikachu; veja detalhes

Pikachu é o primeiro reforço oficial do clube cearense para a disputa da nova temporada, quando o Leão disputará mais uma vez a Taça Libertadores.

Yago Pikachu | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fortaleza anunciou o retorno do ala-direito Yago Pikachu para a temporada de 2023. O jogador de 30 anos estava no Shimizu S-Pulse, do Japão, e chega ao Fortaleza por empréstimo até o fim de 2023. Com opção de compra. Pikachu é o primeiro reforço oficial do clube cearense para a disputa da nova temporada, quando o Leão disputará mais uma vez a Taça Libertadores. 

Yago Pikachu chegou ao Fortaleza na temporada 2021 e foi um dos destaques do clube nas duas últimas temporadas. Com a camisa tricolor, o ala-direito somou 94 partidas, somando 29 gols marcados e 16 assistências, além dos títulos do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste de 2022. Já com a camisa do Shimizu S-Pulse, Pikachu somou 12 partidas e nenhum gol marcado. 

Fortaleza anuncia contratação do ala Yago Pikachu (Foto: Thiago Gadelha / SVM)O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, comemorou o retorno de Pikachu ao Pici. “Estamos muito felizes com o retorno do Pikachu, é um ídolo do clube, é um atleta que foi muito bem no período em que esteve aqui com gols, assistências, raça, vibração, personalidade e de idolatria, porque criou um carinho muito grande dos torcedores como um todo, mas especialmente das crianças”, disse o mandatário tricolor.

FICHA TÉCNICA | YAGO PIKACHU

Nome: Glaybson Yago Souza Lisboa

Posição: ala-direito

Nascimento: 05/06/1992 (30 anos)

Naturalidade: Belém-PA

Altura: 1,69 m

Clubes: Tuna Luso/-PA (base), Paysandu-PA, Vasco-RJ e Shimizu S-Pulse-JAP.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES