Fortaleza conquista vaga inédita na Sul-Americana após vencer o Goiás

Com gols de Bruno Melo e Osvaldo, Tricolor leva a melhor fora de casa. Rafael Moura descontou para o Goiás.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fortaleza de 2019 é inédito e histórico. Fora de casa, o Tricolor cearense confirmou a vaga na Sul-Americana. A vantagem começou a ser criada logo na primeira etapa, com gols de Bruno Melo e Osvaldo, Rafael Moura ainda descontou para o Goiás, mas não adiantou. Veloz, o Fortaleza administrou o segundo tempo e investiu nos contra-ataques para tentar matar o jogo no segundo tempo. As duas equipes pararam na defesa. Vitória do Leão por 2 a 1, no Serra Dourada. As informações são do Globo Esporte.

Fortaleza chega à sua primeira competição internacional em 101 anos de história. Desde a chegada de Rogério Ceni, no fim de 2017, o time já conquistou os títulos do Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro e agora a inédita vaga para a Sul-Americana.

Wildes Barbosa/O Popular

Goiás e Fortaleza brigavam para confirmar a vaga na Sul-Americana. O Fortaleza chegou aos 49 pontos, está na 9ª posição e garantiu a participação na competição internacional em 2020. O Goiás agora é o 10º colocado, com 49 pontos (perde para o Tricolor cearense no saldo de gols). As duas equipes têm chances de encaminhar vaga na Pré-Libertadores.

Grandes defesas

Felipe Alves e Tadeu também chamaram atenção. No segundo tempo, o Goiás foi em busca do empate, mas parou no goleiro tricolor em algumas oportunidades. Empolgada, a equipe do Fortaleza também não aliviou. Chegou com Osvaldo, Kieza e Edinho, e rendeu grandes defesas a Tadeu.

Assista aos gols e melhores momentos da partida:

O Fortaleza vai enfrentar o Fluminense na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Na quinta-feira, o Goiás encara o Palmeiras, às 19h15, no Brinco de Ouro, em Campinas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES