Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Fortaleza derrota Juventude fora de casa em jogo neste sábado

Partida válida pela 18ª rodada do Brasileiro Série B.

Fortaleza derrota Juventude fora de casa em jogo neste sábado
11 | Leonardo Moreira/Fortaleza EC
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

Na tarde deste sábado, o Fortaleza visitou o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileiro Série B, e venceu por 3 a 0. A equipe dirigida por Rogério Ceni voltou a vencer depois de quatro partidas, com duas derrotas e dois empates, e permanece com sobra na liderança da competição. Já os gaúchos, que vinham de duas vitórias seguidas, perderam e não conseguem se aproximar do G4.

O time mandante começou o primeiro tempo melhor e pressionou o Fortaleza, porém não conseguiu abrir o placar. Nas únicas duas oportunidades que os visitantes tiveram na etapa, balançaram as redes. O zagueiro Adalberto, em seu 100º jogo pelo Leão, abriu o placar para os visitantes e o atacante Éderson, estreante do dia, marcou o segundo do Tricolor do Pici.

 (Crédito: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)
(Crédito: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Na segunda etapa, Julinho Camargo colocou seu time para frente e o Juventude teve boas oportunidades, porém não conseguiu descontar. Por conta da ofensividade, o time deixou algumas brechas para o Fortaleza contra-atacar. Os visitantes tiveram grandes chances e ainda contaram com a expulsão do goleiro adversário Matheus Cavichioli. Com as três alterações já feitas, coube a Matheus Bertotto assumir a meta do time Jaconero. No minuto seguinte, a equipe de Rogério Ceni fez o terceiro, com Getterson, e matou a partida.

Com este resultado, o Fortaleza segue na liderança da Segundona e chega aos 34 pontos. Já o Juventude cai para a 13ª colocação, com 24 pontos, e ainda está ameaçado pelo rebaixamento.

Na 19ª rodada, o Fortaleza recebe o Coritiba, o próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Castelão. Já o Juventude visita o CSA, na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Rei Pelé.

O jogo

A primeira chance do Juventude aconteceu aos 9 minutos da etapa inicial, com Felipe Mattioni. O lateral pegou rebote e chutou cruzado. A bola passou muito perto da trave direita defendida por Marcelo Boeck.

O time da casa quase abriu o placar aos 22 minutos da primeira etapa, com Elias. Pará recebeu bom lançamento e cruzou para o atacante, que, livre, cabeceou para fora.

Na primeira grande oportunidade, aos 28 minutos do primeiro tempo, o Fortaleza marcou, com Adalberto. O atacante Éderson cruzou da direita e o zagueiro, livre na pequena área, cabeceou para o fundo das redes.

O Fortaleza ampliou o placar aos 37 minutos da primeira etapa, com Éderson. O atacante recebeu ótimo passe de Felipe e bateu cruzado para fazer o segundo da equipe.

A equipe de Julinho Camargo quase descontou aos 12 minutos do segundo tempo, com Matheus Berttoto. O volante tabelou com Leandro Lima e chutou para o gol, mas o goleiro Marcelo Boeck fez uma incrível defesa.

Aos 24 minutos da segunda etapa o Juventude quase fez o primeiro, com Ricardo Jesus. O atacante recebeu dentro da área e chutou, mas acertou a trave de Boeck. No rebote, Dener tentou, mas chutou para fora.

Menos de quatro minutos depois, os visitantes quase marcaram o terceiro, com Marlon. Após contra-ataque, Marcinho rolou para o meia que finaliza bem. Porém o goleiro Matheus fez ótima defesa.

Aos 38 minutos da segunda etapa, o Juventude teve seu goleiro expulso. Depois do zagueiro Fred errar o domínio, o atacante Marcinho rouba a bola e avança em velocidade. Matheus Cavichioli intercepta o adversário e o juiz mostra o cartão vermelho. Sem mais alterações, o meia Matheus Bertotto assumiu a meta gaúcha.

Menos de três minutos após a expulsão, o Fortaleza marcou o terceiro gol, com Getterson. Após cobrança de escanteio, a defesa do Juventude não conseguiu afastar da grande área e o atacante chutou, sem chances para o goleiro improvisado.

Ficha Técnica
Juventude 0 x 3 Fortaleza

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 28/07/2018, sábado
Horário: 16h30(de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)
Cartão amarelo: Bonfim, Felipe Mattioni, Jair, Wagner (Juventude) Marlon, Felipe, Roger Carvalho, Diego Jussani, Adalberto, Getterson (Fortaleza)
Cartão vermelho: Matheus Cavichioli (Juventude)

GOLS:
JUVENTUDE:
FORTALEZA: Adalberto, aos 28 minutos do primeiro tempo; Éderson, aos 37 minutos do primeiro tempo; Getterson, aos 41 minutos do segundo tempo

Juventude: Matheus Cavichioli; Felipe Mattioni, Fred, Bonfim e Pará (Jair); Diones, Matheus Bertotto, Tony (Guilherme Queiroz), Leandro Lima e Denner; Elias (Ricardo Jesus)
Técnico: Julinho Camargo

Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Roger Carvalho, Adalberto e Leonan; Nenê Bonilha (Derley), Felipe, Marcinho e Marlon; Éderson (Getterson)
Técnico: Rogério Ceni


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar