Fortaleza e Ceará empatam em 1 a 1 no primeiro Clássico-Rei do ano

Com o resultado, o Tricolor do Pici mantém a liderança do Grupo A do regional, com sete pontos.

Avalie a matéria:
Fortaleza e Ceará empataram neste sábado (5) | Thiago Gadelha / SVM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fortaleza e Ceará empataram em 1 a 1 neste sábado (5), na Arena Castelão, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Mendoza, para os alvinegros, e Moisés, para os tricolores, marcaram os gols da partida.

Com o resultado, o Tricolor do Pici mantém a liderança do Grupo A do regional, com sete pontos. O Alvinegro de Porangabuçu, por sua vez, figura na vice-liderança do Grupo B, com quatro pontos.

O Leão volta a campo no sábado (12), às 17h45, contra o Náutico. O Vovô enfrenta o Globo-RN na quarta-feira (9), às 19h30, em duelo atrasado da 1ª rodada.

Fortaleza e Ceará empataram neste sábado (5)  na Arena Castelão Foto: Thiago Gadelha / SVM

O jogo

O primeiro Clássico-Rei da temporada foi movimentado, intenso e brigado. Com um início controlado, com as equipes se estudando, o duelo foi evoluindo conforme os times se liberavam para a partida.

O Ceará dominou metade do 1° tempo. A equipe de Tiago Nunes subia as linhas de marcação e dificultava a saída de bola do Fortaleza. Fernando Miguel e a defesa leonina, inclusive, encontrava dificuldades para fazer ligações do meio para frente. O arqueiro, por sua vez, protagonizou a falha da partida: aos 15 minutos, Mendoza cruzou na área, a bola passou por todo mundo e Fernando Miguel aceitou. A bola passou por debaixo dos braços do goleiro.

Fortaleza e Ceará ficaram no empate pela Copa do Nordeste Foto: Leonardo Moreira-FEC


Após o gol alvinegro, foi a vez do Fortaleza dominar a outra metade da etapa inicial. Criando chances claras, o ataque leonino parou em João Ricardo. O arqueiro parou as finalizações de Igor Torres e Yago Pikachu no reflexo. Moisés, porém, fez grande jogada após passe de Ronald, dominou com a esquerda e finalizou com a direita, furando o bloqueio do Ceará e a boa fase do goleiro João Ricardo.

O gol leonino acentuou a rivalidade entre alvinegros e tricolores. Na comemoração do empate, jogadores entraram em confronto em campo. Os atacantes Cléber, do Ceará, e Romarinho, do Fortaleza, ambos no banco de reserva, receberam cartão vermelho.

Com os ânimos à flor da pele, o duelo ficou bastante truncado, até o encerramento do 1° tempo.

Na etapa final, o Fortaleza dominou o confronto. O atacante Moisés acertou a trave de João Ricardo, enquanto Depietri obrigou o arqueiro alvinegro a trabalhar. O zagueiro Tinga e o meio-campista Lucas Crispim também tentaram, mas mandaram para fora. A melhor oportunidade do Ceará saiu dos pés de Zé Roberto, após passe de Vina, o atacante finalizou cruzado, mas mandou para fora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES