Fortaleza e Estudiantes empatam no jogo de ida das oitavas da Libertadores

Com o resultado, o confronto segue em aberto para a Argentina. Quem vencer avança às quartas de final.

Fortaleza e Estudiantes ficaram no empate no jogo de ida | Kid Júnior / SVM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fortaleza e Estudiantes empataram  por 1 a 1, na noite desta quinta-feira (30)na Arena Castelão, no jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América. Silvio Romero abriu o placar, enquanto Leandro Díaz empatou.

Com o resultado, o confronto segue em aberto para a Argentina. Quem vencer avança às quartas de final. Um novo empate leva a decisão para as penalidades.

O duelo decisivo acontece na quinta-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Ciudad de La Plata, na Argentina.

 Fortaleza e Estudiantes ficaram no empate no jogo de ida  das oitavas de final Foto Kid Júnior / SVM

PRIMEIRO TEMPO

O Fortaleza iniciou o confronto estuando o adversário, com linhas baixas e contra-atacando conforme o Estudiantes deixava espaço. Ajustado defensivamente, a equipe argentina encontrava dificuldades para penetrar na área, dependendo do pivô de Boselli e da tabela com Yamartino, que levou perigo com finalizações nos minutos iniciais.

A equipe de Juan Pablo Vojvoda buscava atacar pelo lado esquerdo, com Juninho Capixaba apoiando Moisés. O atacante tinha a individualidade e os dribles curtos como trunfo para surpreender a defesa adversária, mas era travado pelo sistema defensivo argentino.

Aos 24 minutos, uma chance de ouro caiu nos pés de Leonardo Godoy. O lateral-direito recebeu nas costas de Juninho Capixaba, progrediu em velocidade e entrou na área, finalizando cara a cara com Marcelo Boeck, mas o goleiro tricolor defendeu. No rebote, Yamartino não conseguiu completar.

No minuto seguinte, Yago Pikachu encontrou Silvio Romero na área. O argentino dominou virando o corpo e finalizou na saída de Andújar. A arbitragem, porém, assinalou irregularidade do argentino e anulou o gol marcado pelo Fortaleza. 

Os minutos finais foram de pressão tricolor. Aos 41 minutos, Landázuri aproveitou o bate-rebate na área e finalizou por cima do gol. No lance seguinte, Ronald cruzou para Yago Pikachu, mas o ala-esquerdo foi traído pelo quique do gramado e não conseguiu direcionar o cabeceio. Nos acréscimos, aos 46, a melhor oportunidade da partida: Moisés driblou a marcação e o goleiro Andújar, arrematou, mas Zuqui salvou o Estudiantes em cima da linha. 

SEGUNDO TEMPO

A equipe argentina voltou para o 2° tempo pressionando o Fortaleza. Nos minutos iniciais, Yamartino e Godoy criaram lance de perigo, mas não conseguiram converter em gol. A resposta do Fortaleza veio aos 10, no primeiro ataque na etapa final: Silvio Romero recebeu na área, fintou a marcação e finalizou. A bola desviou na defesa do Estudiantes e findou nas redes de Andújar.

Com a desvantagem no placar, o técnico Ricardo Zielinsky acionou Leandro Díaz e Rollheiser. Dois minutos após entrar em campo, aos 17, Díaz recebeu na área, livre, e finalizou para igualar o marcador.

O empate no placar manteve a tranquilidade do Estudiantes na partida, que buscava controlar, sem exigir tanto do adversário. O Fortaleza, por sua vez, buscava envolver os visitantes para chegar ao gol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES