Fortaleza empata com o Náutico e segue líder do Grupo A da Copa do Nordeste

Os gols do Tricolor foram marcados por Yago Pikachu, enquanto Jean Carlos e Eduardo marcaram para o Timbu.

Os gols do Tricolor foram marcados por Yago Pikachu, enquanto Jean Carlos e Eduardo marcaram para o Timbu. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fortaleza ficou no empate em 2 a 2 com o Náutico, neste sábado, 12, no estádio dos Aflitos, em Recife/PE. No jogo válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste, o Leão saiu atrás no placar, virou, mas sofreu o empate. Os gols do Tricolor foram marcados por Yago Pikachu, enquanto Jean Carlos e Eduardo marcaram para o Timbu. As informações são do jornal O Povo.

Com o empate, o Fortaleza manteve a liderança do grupo A, pelo menos, até este domingo, 13, quando o CSA joga com o CRB e, caso vença, pode ultrapassar o Leão — que chegou aos 8 pontos, enquanto o Azulão tem 6. Na próxima rodada do Nordestão, o Fortaleza encara o Botafogo-PB, já na terça-feira, 15. O jogo é disputado às 19h30min, no estádio Almeidão, em João Pessoa/PB.

Náutico e Fortaleza se enfrentaram pela 4ª rodada da Copa do Nordeste 2022. (foto:  Bruno Oliveira / Fortaleza EC)

O JOGO

O jogo começou de maneira frenética. A primeira boa chance do jogo veio logo aos 3 minutos. Após boa jogada pela esquerda, Moisés trouxe por dentro e, quase da marca do pênalti, bateu com perigo à direita do gol. Mas logo no minuto seguinte o Náutico abriria o marcador. Jean Carlos recebeu boa enfiada de Ewandro e, cara a cara com Fernando Miguel, tocou no cantinho.

O Fortaleza não ficou muito tempo atrás do placar. E o empate veio em um golaço de Yago Pikachu, aos 11 minutos. Após boa jogada do Tricolor, o ala do Leão recebeu da entrada da área e mandou um chutaço no ângulo, sem chances para Lucas Perri.

O jogo continuou com ambas as equipes alternando ataques. O Fortaleza fazia valer a sua superioridade técnica e controlava a posse de bola no ataque, mas o Náutico frequentemente conseguia chegar. Aos 14 minutos, Lucas Lima também tentou arriscar de fora da área, mas mandou longe. Aos 16, Jean Carlos bateu falta, que desviou na barreira e saiu à direita do gol de Fernando Miguel.

Náutico e Fortaleza se enfrentaram pela 4ª rodada da Copa do Nordeste 2022. (foto:  Bruno Oliveira / Fortaleza EC)

Dois minutos depois, Moisés fez boa jogada pela esquerda e cruzou para dentro da pequena área buscando Igor Torres. A bola passou pelo goleiro do Náutico, mas, na dividida, o atacante do Leão não conseguiu mandar para dentro. Aos 23, Kieza cabeceou à direita do gol. O Náutico voltou a chegar com perigo aos 31, quando fez boa jogada pela direita e a bola se apresentou limpa para Júnior Tavares já dentro da área. Ele, porém, bateu muito mal e nem o desvio de Kieza fez a bola ir em direção ao gol.

Aos 38, Igor Torres perdeu chance clara. Moisés recebeu lançamento em profundidade, conseguiu tirar do goleiro e tocou para trás para Torres, que estava livre. Ele, porém, dominou errado e permitiu o corte da zaga do Timbu.

O segundo tempo também começou agitado. Logo aos 50 segundos, Depietri, que entrou no intervalo, cruzou e Pikachu pegou de primeira, para boa defesa do goleiro do Náutico. O Fortaleza continuou em cima e ampliou a sua presença no campo de ataque com relação ao primeiro tempo.

A recompensa chegou aos 11 minutos, quando o Fortaleza ganhou um pênalti da zaga do Náutico. Após boa trama do ataque do Tricolor, Lucas Lima invadiu a área, cruzou rasteiro e o zagueiro Camutanga, ao tentar cortar, tocou com a mão na bola. Pikachu bateu e converteu.

O Náutico não se intimidou, porém, e chegou ao empate logo depois. Após cruzamento da direita, aos 19 minutos, a bola sobrou para Eduardo, que pegou bonito, de primeira, e mandou no cantinho, sem chances para Fernando Miguel.

Após o empate, as equipes voltaram a alternar ataques. A perna, porém, pareceu começar a pesar e a conclusão das jogadas começou a sofrer com erros técnicos. Exceção foi aos 35, quando, após contra-ataque, Pikachu recebeu já dentro da área e bateu firme, obrigando Lucas Perri a fazer espetacular defesa.

O Fortaleza chegou aos últimos minutos do jogo tentando ensaiar uma pressão. Aos 45, Silvio Romero recebeu na área, limpou e bateu firme. Após desvio, a bola passou muito perto da trave direita do Náutico. Mas o empate não saiu do placar e o Fortaleza teve mesmo que se contentar com o um ponto em Recife.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES