Fortaleza encara o líder Corinthians no Castelão

O Leão do Pici vem de duas derrotas seguidas para o Paraná e Gama

Fortaleza encara o líder Corinthians no Castelão | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fortaleza tentar? esquecer a crise t?cnica que atravessa na S?rie B do Campeonato Brasileiro e os problemas que tem vivido, para ter condi?es de enfrentar o Corinthians, ?s 16 horas de hoje no Est?dio Castel?o, pela 23?rodada da competi??o.

O Le?o do Pici vem de duas derrotas seguidas para o Paran? e Gama e precisa voltar a pontuar na competi??o, por?m tem pela frente o melhor time da Segundona, o que torna a miss?o das mais dif?ceis em todos os aspectos. Mesmo assim, os comandados do t?cnico Heriberto da Cunha esperam puder superar o advers?rio e se distanciar da zona de rebaixamento. O tricolor necessitaria de todos os seus titulares, mas vem ter de correr muito com tr?s desfalques. O meia Paulo Isidoro est? contundido no joelho, afora o zagueiro V?tor, com o terceiro cart?o amarelo e o volante Erandir, que foi expulso. Reconhecendo o poderio do advers?rio, Heriberto montou uma linha de tr?s volantes, Leandro, Rog?rio e Thiago Almeida. Permanece a d?vida entre o atacante F?bio Oliveira e o lateral-esquerdo Chiquinho.

Corinthians

O t?cnico Mano Menezes n?o se importou nem um pouco com o forte calor de Fortaleza, 30 graus, e muito menos com os 50 torcedores que estiveram no treinamento do Corinthians, e definiu o time que entra em campo.

O treinador n?o inventou e manteve as duas substitui?es que prometera: o volante Carlos Alberto entra na vaga de Nilton, suspenso por cart?o vermelho, e o atacante Bebeto fica no lugar de Herrera, suspenso por cart?o amarelo.

Ap?s a defini??o do time, os jogadores tamb?m fizeram quest?o de atender aos cerca de 50 torcedores que acompanharam a movimenta??o, tirando fotos e distribuindo aut?grafos. Esta ? a terceira passagem do Tim?o pela capital cearense em 2008: em abril, venceu o mesmo Fortaleza por 2x1, pela Copa do Brasil, e em julho, empatou por 2x2 com o Cear?, pela S?rie B.

QUEM DUVIDOU

Tricolor apresenta quatro refor?os

Era uma preocupa??o da diretoria s? falar em contrata?es quando os atletas aqui chegassem e assinassem contrato

Quando ningu?m mais esperava a diretoria do Fortaleza surpreendeu a todos e apresentou de uma vez s?, quatro contrata?es na manh? de ontem na sua sala de imprensa. Os atletas s?o os seguintes: Josimar, meio-campista e volante que estava no Inter/RS; Rodrigo Beckham, meia que passou por grandes clubes, mas estava no Boa Vista/RJ, Fl?vio Medina, lateral-direito tamb?m do Boa Vista/RJ e Matheus, atacante que veio do Coritiba/PR.

Os refor?os

Eis os detalhes principais dos jogadores contratados:

Matheus - Nome completo: Edson Edmar Dias de Sousa. Naturalidade: Rol?ndia/PR. Data de Nascimento: 21/5/1987 (21 anos). Altura: 1,72m. Alguns clubes anteriores: Iraty/PR, Verdy Tokio, do Jap?o; Bursaspor, da Turquia e o Coritiba/PR.

Josimar - Nome completo: Josimar Rosado da Silva Tavares. Naturalidade: Pelotas/RS. Data de Nascimento: 18/8/1986 (22 anos). Altura: 1,81m. Clubes pelos quais passou: Internacional/RS e Brasil de Pelotas/RS.

Fl?vio Medina - Nome: Fl?vio Dami?o Medina Nogueira. Naturalidade: Campos/RJ. Data de Nascimento: 31/5/1978 (30 anos de idade). Altura e Peso: 1,70m - 69 kg. Outros clubes do Fl?vio foram: Americano/RJ, Botafogo/RJ, Boa Vista/RJ, Ituano/SP, Ipatinga/MG e Boavista/RJ.

O mais conhecido ? Rodrigo Beckham, que leva o nome por causa do famoso David Beckham. Nome completo: Rodrigo Juliano Lopes de Almeida. Naturalidade: Santos/SP. Data de Nascimento: 08/7/1976 (32 anos). Altura: 1,75m.

Ele j? ?rodou? bastante, passando pela Portuguesa Santista/SP, Botafogo/RJ, Vasco/RJ, Atl?tico/MG, Atl?tico/PR, Corinthians/SP, Everton-Inglaterra, Juventude/RS, Gama/DF, Boavista/RJ.

Os atletas disseram que est?o em forma, pois vinham treinando ou jogando. Os dois do Boa Vista/RJ estavam disputando a S?rie C.

Com rela??o ao lateral-esquerdo Berg, a assessoria de imprensa informou que ele nunca foi anunciado como refor?o pela diretoria do Tricolor do Pici.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES