Fortaleza está na final do Cearense

Ferrão agora torce para que ocorra Série D

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tudo igual no Castel?o. Fortaleza e Ferrovi?rio empatam sem gols, e Le?o ? o primeiro finalista do 2? turno do campeonato Cearense 2008. Ferr?o agora torce para que ocorra S?rie D, para n?o ter f?rias antecipadas.

Semifinal do segundo turno do Campeonato Cearense. Cl?ssico das Cores. Combina?es que justificariam um Castel?o cheio. Mas, no jogo entre Fortaleza e Ferrovi?rio, pouco mais de 9.000 pagantes compareceram a maior pra?a esportiva do Estado. Para os que foram, um jogo movimentado. Para os jogadores, o desafio de praticar futebol em um gramado de p?ssimas condi?es.

Le?o e Ferr?o iniciaram a decis?o da vaga com muita movimenta??o. Apesar da vantagem de 1 gol, o Fortaleza n?o se manteve recuado e atacou o time coral, que tamb?m n?o se acuou. Aos poucos, o time comandado por Fernando Polozzi passou correr atr?s do preju?zo com tentativas frustradas de finaliza??o. O Fortaleza era mais organizado e levava perigo ao gol defendido por Anderson com jogadas criadas pelo homem de refer?ncia R?mulo.

O gramado ruim contribuiu para muitos erros de passe no primeiro tempo. O Fortaleza tentou mais uma vez com R?mulo, aos 28 min, mas o atacante foi impedido pela zaga Coral. O jogo, fraco tecnicamente, concentrou-se muito no meio-campo. A primeira etapa foi encerrada com poucas jogadas de perigo, resultando em um morno 0 a 0. Os jogadores leoninos ainda se queixaram de um p?nalti sobre o atacante R?mulo no final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Fortaleza entrou em campo decidido a tentar matar o jogo logo no in?cio. Na base do sufoco, o Le?o pressionou o Ferrovi?rio, que estava perdido no come?o do 2? tempo. Mas a press?o n?o surtiu efeito. Boas interven?es do goleiro Anderson impediram o gol do tricolor do Pici.

Aos 15 min, Polozzi alterou a equipe novamente, colocando Eli no lugar de Zandonnayde. Logo ap?s a altera??o, Paulo Isidoro, em jogada individual, perdeu grande chance. O Ferrovi?rio respondeu atrav?s de cobran?a de falta que resvalou na barreira. Aos 25 min, o Ferr?o j? tinha equilibrado a partida novamente. Era l? e c?. Tudo poderia acontecer.

O tempo passava, e a press?o tamb?m se tornava maior para o Tubar?o da Barra. N?o passar para a final do turno, significaria a despedida de 2008 para o Ferr?o. Sem a conquista do Returno, o Ferrovi?rio est? desclassificado para as disputas da S?rie C do Brasileir?o. Restando esperan?as da S?rie D ou convite da CBF para a Terceirona.

Nervosa e desorganizada, a equipe Coral tentou chegar ao gol do Fortaleza, mas sem sucesso. Ap?s entrada dura, J?nior Moura foi expulso, aos 31min. A partir da?, o Fortaleza administrou o jogo e ainda criou chances de gol.

Aos 49, o ?rbitro Wilson Luis Seneme apitou o final da partida e decretou a classifica??o do Le?o para a final do turno.O Fortaleza espera agora a defini??o do outro finalista. Cear? e Horizonte decidem a vaga amanh?, ?s 16 horas, no est?dio Castel?o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES