Fortaleza marca na etapa final, mas cede empate no fim ao Corinthians; Veja

Com o resultado o Fortaleza chega ao G4 e o Corinthians deixa a zona de rebaixamento

Caio Alexandre comemora seu belo gol contra o Corinthians | Reprodução / Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No jogo que encerrou a 4ª rodada do Brasileirão 2023, Corinthians e Fortaleza empataram em 1 a 1 na Neo Química Arena, em São Paulo, na noite desta segunda-feira (08). O resultado colocou o tricolor cearense no G4 do Campeonato Brasileiro, com 8 pontos em 4 jogos, a quatro pontos do líder Botafogo. Além disso, o Fortaleza segue invicto na competição ao lado de Botafogo e Palmeiras.

 o Corinthians, com o empate arrancado no fim, saltou para a 15ª colocação no campeonato, com 4 pontos, deixando a zona de rebaixamento, que agora é ocupada pelo Flamengo, junto à Goiás, Coritiba e América Mineiro. O próximo compromisso do Corinthians será contra o líder, Botafogo, às 19h30 da quinta-feira (11), no estádio Nilton Santos, no Rio. Já o Fortaleza recebe em casa, no Castelão, o São Paulo, às 20h da quinta-feira.

O JOGO

O Fortaleza mostrou a boa fase e foi mais agressivo durante toda a partida, propondo as jogadas e levando perigo à meta do goleiro Cássio. No entanto, as melhores oportunidades ao longo do primeiro tempo vieram do lado do Corinthians, com Pedro, Róger Guedes e Matheus Araújo. Além da boa fase, o goleiro do Fortaleza, Fernando Miguel, também contou com a sorte, quando Fágner mandou na trave no final do primeiro tempo.

Na segunda etapa os donos da Casa tentaram propor mais o jogo, mas foram logo neutralizados pelo jogo coletivo do Fortaleza. Calebe mandou no travessão, na melhor chance do Fortaleza até então. Em seguida, o Leão do Pici marcou com Silvio Romero, que veio do banco, mas o juiz anulou.

Mas aos 33 minutos, em jogada iniciada por Romarinho na meia esquerda, Silvio Romero recebeu na entrada da área e ajeita de letra para um belo chute de Caio Alexandre de fora da área, que marca um belo gol para abrir o placar para os visitantes.

Após o gol do Fortaleza, o Corinthians não desistiu de partir pra cima dos visitantes em busca de igualar o placar e obteve êxito contando com a falha de Fernando Miguel após cruzamento de Róger Guedes na área, aos 42 minutos. O goleiro do Leão saiu mal e a bola sobrou nos pés de Yuri Alberto, que só empurrou pras redes, 1 a 1.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES