Fortaleza rebaixa o Bahia e fica em 4º lugar no Campeonato Brasileiro

Não teve jeito, o Bahia está rebaixado pela quarta vez em sua história para a Série B.

Fortaleza vence o Bahia | Thais Mesquita/O Povo)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não teve jeito, o Bahia está rebaixado pela quarta vez em sua história para a Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (9), a equipe até mostrou empenho em partida contra o Fortaleza. Em uma Arena Castelão lotada, abriu o placar, porém, sofreu a virada na segunda etapa. Todos os três gols do jogo foram marcados em cobranças de pênalti.

Para permanecer na primeira divisão, a equipe baiana precisaria pontuar e torcer para um tropeço do Juventude frente ao Corinthians, mas nem um nem outro aconteceu. Assim, a equipe termina o campeonato na 18ª posição, com 43 pontos. Já o Fortaleza, em temporada memorável, consegue terminar no quarto posto, dentro do G4, com 58.

O jogo - O primeiro tempo da partida foi de muito movimento. Mesmo precisando apenas do empate para a permanência, o Bahia foi determinado e conseguiu abrir o placar, aos 26. O goleiro Marcelo Boeck tentou tirar a bola de soco mas acertou o rosto de Gilberto. Pênalti para o Tricolor de Aço e, na cobrança, Rodriguinho não desperdiçou.

Mesmo com o gol, os visitantes não sossegaram. No lance seguinte, o Bahia chegou a balançar as redes novamente com o artilheiro Gilberto, mas a arbitragem viu impedimento no lance e anulou corretamente.

Fortaleza fica em 4º lugar no Campeonato Brasileiro Foto: Keila Pereira-AGIF

Já no apagar das luzes do primeiro tempo, Matheus Bahia derrubou Yago Pikachu e, a princípio, o juiz marcou falta próxima à área, mas o VAR reviu o lance e percebeu o toque em cima da linha, pênalti para o Fortaleza, seguido de gol de Wellington Paulista, aos 51.

O gol que daria a vitória ao Fortaleza veio, claro, em mais uma penalidade. David arriscou de fora da área e a bola explodiu no braço de Conti. Após revisão no VAR, o juiz apontou para a cal pela terceira vez no jogo. Na batida, Yago Pikachu Balançou as redes novamente e decretou a vitória.

Fortaleza rebaixa o Bahia e termina na 4ª colocação Foto: Kid Jr. 

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 2 X 1 BAHIA

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)

Data: 9 de dezembro de 2021, quinta-feira

Horário: Às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Matheus Vargas, Pikachu, Oswaldo e Marcelo Boeck (Fortaleza); Raí Nascimento (Bahia)

Gols:

Fortaleza: Wellington Paulista (51' do 1T) e Pikachu (33' do 2T)

Bahia: Rodriguinho (26' do 1T)

FORTALEZA: Marcelo Boeck, Titi, Marcelo Benevenuto e Tinga; Yago Pikachu; Felipe (Éderson), Matheus Vargas (Lucas Lima) e Jussa; Oswaldo (Bruno Melo), Wellington Paulista (Igor Torres) e David (Depietri).

Técnico: Juan Pablo Vojvoda

BAHIA: Danilo Fernandes, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Edson (Rodallega), Patrick (Ronaldo César), Raí Nascimento e Rodriguinho (Daniel); Juninho Capixaba (Lucas Mugni) e Gilberto

Técnico: Guto Ferreira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES