Fortaleza vence Goiás em casa e garante vaga na Sul-Americana de 2024

Atual vice-campeão da Sul-Americana, o Fortaleza garantiu vaga na competição continental ao vencer o Goiás na arena Castelão

Guilherme, autor do gol que garantiu o Fortaleza na Copa Sul-Americana de 2024 | Mateus Lotif / FEC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fortaleza, atual vice-campeão da Copa Sul-Americana, garantiu vaga na competição em 2024, após vencer o Goiás, por 1 a 0, na noite deste domingo, 03, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela penúltima rodada do campeonato brasileiro de 2023. O Leão do Pici garantiu a vitória sobre o Esmeraldino com gol de Guilherme, ainda na primeira etapa do jogo.

A vitória sobre o Goiás fez o clube cearense chegar aos 51 pontos na competição, alcançando a 10ª colocação na tabela e ultrapassando o São Paulo, atual campeão da Copa do Brasil. Já o Goiás, já rebaixado, estacionou nos 35 pontos na 18ª colocação.

O Fortaleza visitará o Santos na próxima quarta-feira, 06 de dezembro, às 21h30, na última rodada do campeonato brasileiro de 2023. No mesmo dia e horário, o Goiás enfrentará o também rebaixado América-MG, no estádio da Serrinha, em Goiânia.

O JOGO

O primeiro tempo começou com as equipes se estudando, mas com o Fortaleza mantendo a maior posse de bola. Com isso, o Leão do Pici conseguiu abrir o placar logo aos seis minutos de jogo: Thiago Galhardo lançou Calebe, que cruzou rasteiro para Guilherme, livre, completar para o fundo da rede. Mesmo com a vantagem, os donos da casa seguiram pressionando e mandando na partida.

Apesar da maior posse de bola, o Fortaleza não conseguiu provocar maiores ameaças ao gol do Goiás. A maior oportunidade foi num erro de passe do zagueiro Lucas Halter, que ia devolver para o goleiro, mas acabou jogando no pé de Calebe. O atleta tricolor, no entanto, não aproveitou a oportunidade.

No segundo tempo, o Goiás se postou de uma forma mais ofensiva e conseguiu sua primeira finalização aos sete minutos com Pedrinho, que não conseguiu colocar força na ação e praticamente recuou a bola. Em seguida, o Fortaleza respondeu com Yago Pikachu: o atleta recebeu cruzamento na medida de Guilherme e mandou para fora com o gol vazio, perdendo uma chance claríssima.

Aos 17, Lucero, que entrou já na etapa complementar, cabeceou após levantamento na área num escanteio e levou muito perigo. Sem maior inspiração, o Leão do Pici apenas administrou o resultado, que matematicamente o garantiu na próxima edição da Copa Sul-Americana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES