Fortaleza vence o Alianza Lima e conquista 1ª vitória na Libertadores

Os gols da partida foram marcados por Romero e Hércules, para o Tricolor, e Lavandeira, para o Alianza Lima

Fortaleza vence o Alianza Lima | Thiago Gadelha / SVM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fortaleza venceu o Alianza Lima, do Peru, por 2 a 1 no Castelão, conquistando sua primeira vitória na Libertadores em jogo pela 3ª rodada. O resultado foi histórico, já que foi a primeira conquistada pelo Leão e um time cearense na Liberta. Os gols da partida foram marcados por Romero e Hércules, para o Tricolor, e Lavandeira, para o Alianza Lima. 

Com o resultado, o Tricolor de Aço chegou aos 3 pontos no Grupo F, mantendo suas chances de classificação. Na próxima rodada, o Leão enfrenta o River Plate/ARG, no Castelão, no dia 5 de maio, às 19 horas. 

Primeiro Tempo

O jogo começou equilibrado, com Fortaleza e Alianza Lima alternando ataques nos primeiros minutos. Mas aos poucos o Leão foi se encontrando em campo e pressionando o time peruano, rondando a área com boa troca de passes, mas faltou uma boa finalização.

Mais à vontade no jogo, o Leão passou a ganhar a maioria dos duelos diretos, com Moisés e Pikachu se destacando. E na melhor chance até então, aos 17 minutos, Marcelo Benevenuto cabeceou forte, mas a bola desviou em Titi e não entrou.

No melhor momento do Leão no jogo, a equipe perdeu gols inacreditáveis em sequência: Moisés perdeu duas chances parando no goleiro adversário e Romero outra, batendo por cima. 

Fortaleza venceu o Alianza Lima, do Peru, por 2 a 1 no Castelão, Foto: Thiago Gadelha 

Segundo Tempo

O Fortaleza voltou com tudo para o 2º tempo, já criando uma ótima chance com Moisés, batendo forte para defesa do goleiro. Foi quando aos 4 minutos, finalmente o gol leonino saiu: Lucas Lima iniciou a jogada, deixou para Pikachu, que cruzou rasteiro para Romero marcar.

Após o gol, o Leão diminuiu a intensidade de seu jogo e deixou o Alianza Lima crescer na partida. E o time peruano empatou o jogo, aos 24 minutos, com Lavandeira, após cruzamento de Benítez.

Ao sofrer o empate, o Fortaleza sentiu um pouco, se desconcentrando em alguns momentos da partida. Mas após mudanças de Vojvoda, o Leão chegou ao segundo gol: Depietri iniciou a jogada, Pikachu ajeitou e Hércules bateu rasteiro para marcar o segundo, aos 33 minutos.

A partir daí o Leão recuou para sair em contra-ataques, deixando a bola com o time peruano. A estratégia deu certo, com o time de Vojvoda ainda perdendo chances de ampliar com Depietri, e ainda se defendendo bem nas investidas do Alianza.

Após a apito final, os jogadores e a torcida do Leão comemoram muito o resultado, histórico para o clube e essencial na luta pela classificação. 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES