Fortaleza vence o Alianza Lima e embola o grupo F da Libertadores

Moisés e Pikachu marcam para o Fortaleza. Moisés fez o 1º gol oficial do clube fora do Brasil na história

Fortaleza vence o Alianza Lima e embola o grupo F da Libertadores | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com gols de Moisés e Pikachu, o Fortaleza venceu o Alianza Lima por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (18), no Peru, pela quinta rodada da Libertadores. Com o resultado, o Leão empata com o Colo Colo em pontos (sete), mas o clube chileno ainda enfrenta o líder River nesta quinta-feira (19). No primeiro jogo, o Fortaleza tinha vencido o Alianza Lima por 2 a 1.

O River tem 10 pontos no Grupo F. O Colo Colo tem sete. O Fortaleza tem sete, em terceiro. O Alianza Lima tem um. Nesta quinta-feira (19), River encara Colo Colo às 21 horas (de Brasília) no Monumental de Núñez.

Alianza Lima, Fortaleza, Libertadores, atacante Moisés (Foto: Felipe Cruz/FEC) 

O Fortaleza teve a primeira boa chance com Benevenuto, defendida pelo goleiro do Alianza Lima. Com assistência de Pikachu, Moisés marcou o primeiro gol oficial do Leão fora do Brasil. Em chegada despretensiosa do Fortaleza, Lucas Lima arriscou de fora da área, e o goleiro fez outra ótima defesa. O Alianza Lima tentou com Ramos, mas mandou por cima do travessão. O dono da casa cresceu. Benítez assustou em cruzamento e, depois, em finalização por cima do gol.

Os donos da casa voltaram inspirados, com chance de Barco por cima do travessão. Kayzer respondeu, mas a bola foi para fora. Lavandeira arriscou de fora da área, e Marcelo Boeck fez grande defesa. No momento em que o Alianza Lima crescia no jogo, o Fortaleza marcou e respirou. Pikachu fez o segundo gol do Leão. O 12º gol dele na temporada, em 29 jogos. Suficiente para o Leão conquistar a vitória tão importante.

No Monumental de Santiago, na última rodada, Colo Colo e Fortaleza jogam na quarta-feira (25), às 19 horas. River e Alianza Lima jogam no mesmo dia e horário, no Monumental de Núñez.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES