Fortaleza vence o Ceará por 2 a 1 na fase final do Campeonato Cearense

Lucas Sasha e Caio Alexandre marcaram para o Leão, enquanto Danilo Barcelos descontou para o Vozão.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fortaleza venceu o Ceará por 2 a 1 na primeira partida da final do Campeonato Cearense 2023. Jogando na Arena Castelão na tarde deste sábado (1º), as equipes protagonizaram mais um Clássico-Rei movimentado. Lucas Sasha e Caio Alexandre marcaram para o Leão, enquanto Danilo Barcelos descontou para o Vozão. 

Primeiro tempo

O Fortaleza foi superior ao Ceará nos primeiros 45 minutos do Clássico-Rei. A equipe tricolor teve maior posse de bola desde os primeiros minutos do confronto e controlou a maior parte das ações ofensivas da primeira etapa. Com menor controle da bola, o Ceará não conseguia construir boas jogadas e penetrar na defesa do Fortaleza.

Fortaleza vence o Ceará por 2 a 1 na fase final do Campeonato Cearense (Foto: Reprodução/Fabiane de Paula/SVM)Aos 22 minutos da primeira etapa, o Tricolor do Pici chegou ao seu primeiro gol. Após lançamento de Bruno Pacheco na área, Thiago Galhardo ajeitou de peito para Lucas Sasha. O camisa 88 do Fortaleza chutou forte no canto do goleiro Richard e abriu o placar na Arena Castelão. Nos minutos seguintes, o Fortaleza permaneceu superior na partida.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Ceará partiu para o ataque com mais intensidade, buscando oferecer algum perigo à defesa do Fortaleza. O Vovô esbarrou na forte marcação da defesa tricolor e não conseguiu levar perigo ao gol de Fernando Miguel. A melhor chegada na primeira etapa foi em um chute de Guilherme Castilho, já nos minutos finais.

Segundo tempo

O Fortaleza voltou ligado para o segundo tempo. Logo aos dois minutos da etapa final, a equipe de Juan Pablo Vojvoda chegou ao segundo gol, ampliando sua vantagem no placar. Após grande jogada individual do atacante Lucero, o argentino cruzou a bola na área. Caio Alexandre subiu e cabeceou para o fundo das redes.

Após sofrer o segundo gol, o Ceará passou a tentar pressionar mais a defesa do Fortaleza. Apesar de um leve controle da posse de bola, a equipe Alvinegra não conseguia chegar com perigo ao gol de Fernando Miguel. Morínigo promoveu as entradas de Caíque Gonçalves, Chay e Luvannor, buscando uma maior intensidade ofensiva.

A partir dos 30 minutos, o Ceará cresceu no jogo e passou a pressionar com maior intensidade a defesa do Fortaleza. Chay, vindo do banco de reservas, deu maior mobilidade ao meio-campo alvinegro. Aos 48 minutos, o juiz marcou pênalti para o Ceará após a bola tocar no braço de Brítez. Danilo Barcelos cobrou e diminuiu para o Vovô.

Fonte: Diário do Nordeste



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES