Fortaleza vence o Ferroviário e está na final do Campeonato Cearense

O time disputará a final do Cearense com o Caucaia, que se classificou pela primeira vez na história.

Fortaleza vence Ferroviário está na final do Campeonato Cearense | Kid Junior/SVM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fortaleza vence o Ferroviário neste sábado (12) por 2 a 1, na Arena Castelão, e garantiu vaga na final do Campeonato Cearense 2022. Moisés e Matheus Vargas marcaram para o Tricolor do Pici, enquanto Edson Cariús descontou para o Tubarão da Barra. Informações do Diário do Nordeste.

Na decisão do Estadual, a equipe de Juan Pablo Vojvoda enfrentará o Caucaia - a Raposa Metropolitana empatou com o Iguatu e disputará a final do Cearense pela primeira vez na história. Os duelos serão disputados em 27 de março e 03 de abril. Horário e local serão divulgados posteriormente pela Federação Cearense de Futebol (FCF).

Fortaleza vence Ferroviário está na final do Campeonato Cearense (Foto: Kid Junior/SVM)

O JOGO

O duelo entre Fortaleza e Ferroviário iniciou movimentando. A equipe coral necessitava da vitória para seguir sonhando com a vaga na final, mas viu o time de Juan Pablo Vojvoda abrir o placar aos 5 minutos com Moisés, após cruzamento de Yago Pikachu.

A vantagem na partida deu tranquilidade ao Fortaleza. As tentativas de fora da área tornaram-se rotina durante o 1° tempo. O Ferroviário, por sua vez, respondeu com Edson Cariús, aos 13 minutos, mas Max Walef salvou o Tricolor do Pici.

Sem conseguir penetrar na defesa adversário, o Ferroviário se viu obrigado a abaixar as linhas, enquanto esperava um erro do Fortaleza para contra-atacar, que não aconteceu. Lucas Lima e Moisés tentaram ampliar o marcador, mas não conseguiram obter sucesso.

Fortaleza vence Ferroviário está na final do Campeonato Cearense (Foto: Kid Junior/SVM)

A equipe coral voltou com alterações para o 2° tempo: Dudu e Breno saíram para as entradas de Emerson e Clisman. As substituições deram novo ânimo e ritmo ao Ferroviário, que chegou com perigo com Marquinho Carioca, aos 12 minutos, após assistência de Edson Cariús.

O atacante Cariús teve mais uma grande oportunidade na partida. Aos 19 minutos, recebeu livre no ataque, finalizou cruzado, mas o goleiro Max Walef, novamente, salvou o Fortaleza.

Na terceira oportunidade na partida, o atacante não desperdiçou e conseguiu superar Max Walef. Após cobrança de falta de Marquinho Carioca, Cariús cabeceou e balançou as redes para o Ferroviário.

A etapa final ficou movimentada entre as equipes: o Fortaleza teve grande chance com Renato Kayzer, mas o goleiro Jonathan salvou. Na sequência, Edson Cariús saiu cara a cara, mas não conseguiu finalizar com precisão.

Nos minutos finais, Matheus Vargas garantiu o Leão na final do Campeonato Cearense, após aproveitar cruzamento de Yago Pikachu e finalizar no canto de Jonathan.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES