Fortaleza vence o Náutico por 2 a 0 e vai à final da Copa do Nordeste

Com a vaga garantida, o Leão aguarda o vencedor de Sport x CRB-AL para conhecer o adversário na decisão.

Avalie a matéria:
Fortaleza está na final da Copa do Nordeste | Kid Júnior / SVM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fortaleza venceu o Náutico neste sábado (26) por 2 a 0, na Arena Castelão, e avançou à final da Copa do Nordeste 2022. Robson e Silvio Romero marcaram o único gol da partida.

Com a vaga garantida, o Leão aguarda o vencedor de Sport x CRB-AL para conhecer o adversário na decisão. As finais da Copa do Nordeste estão marcadas para o dia 30 de março (quarta-feira) e 02 de abril (sábado).

Fortaleza está na final da Copa do Nordeste Foto: Fabio Lima-O Povo 

O JOGO

Fortaleza e Náutico fizeram um duelo de pouca inspiração no 1° tempo. O coletivo do Fortaleza encontra dificuldades para penetrar na defesa do adversário e buscava as ligações defesa-ataque para agredir.

E de um lançamento para o campo de ataque surgiu o gol tricolor: aos 18 minutos, Renato Kayzer recebeu de Tinga e cruzou para Robson abrir o placar. As outras tentativas pelo alto da equipe de Vojvoda não surtiram efeito, devido ao posicionamento do setor ofensivo, postado à frente da defesa alvirrubra.

Robson abriu o placar para o Fortaleza na Arena Castelão Foto: Kid Júnior / SVM 


A equipe de Felipe Conceição pouco agrediu o Fortaleza. O time pernambucano buscava as jogadas pelas laterais, mas atacava com poucos atletas e perdiam a posse de bola no campo de ataque. Jean Carlos ficava isolado para armar e atacar.

Antes do apito final, Robson e Yago Pikachu arremataram de fora da área. O camisa 07 parou em Lucas Perri, enquanto o ala mandou à direita do gol.

SEGUNDO TEMPO

A partida seguiu o script dos 45 minutos inicias: jogo de poucas oportunidades, sem inspiração e muito faltoso. Pelo lado tricolor, o volante Felipe, de fora da área, levou perigo ao gol de Lucas Perri, enquanto Matheus Vargas mandou à esquerda do arqueiro alvirrubro.

O duelo ganhou ares decisivos nos minutos finais. Aos 35 minutos, o árbitro assinalou pênalti de Ralph. Na cobrança, Matheus Vargas desperdiçou.

A equipe pernambucana, que pouco conseguiu criar oportunidades ao longo da partida, cresceu no jogo e chegou com perigo com Ewandro. O arqueiro Max Walef salvou o Fortaleza.

A pressão do Náutico, porém, não foi suficiente para igualar o marcador na Arena Castelão.

Nos minutos finais, Silvio Romero recebeu cruzamento de Juninho Capixaba, dominou e acertou o ângulo de Lucas Perri, ampliando o marcador para o Tricolor do Pici.

(Por: Diário do Nordeste)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES