Fortalezas defensivas, Ceará e Botafogo duelam no Castelão

Donos das defesas mais fortes do Campeonato Brasileiro buscam vitória para alcançarem objetivos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fortaleza. O nome diz muito sobre as duas equipes que duelam na cidade nesta quarta-feira. Com campanhas bem diferentes, Ceará e Botafogo se notabilizaram por possuírem algumas das melhores defesas do Campeonato Brasileiro. E elas estarão frente a frente a partir das 21h50m (de Brasília, às 20h50m no horário local) no Castelão, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo tem apenas dois gols sofridos nas últimas seis partidas disputadas e atualmente tem a segunda defesa menos vazada do Brasileirão, com 34. O Alvinegro está ao lado do Cruzeiro e Palmeiras e um gol atrás do Fluminense. Já o Ceará foi detentor deste título por 34 rodadas da competição. Mas a derrota por 5 a 1 para o Grêmio no último sábado fez a equipe passar a ter 38 gols sofridos.

Mas nesta quarta-feira, os ataques terão que funcionar. O time da casa ocupa a 12ª posição, com 44 pontos, e precisa vencer para afastar de vez o risco de rebaixamento. Já o Alvinegro, que tem remotas chances de título, vê o triunfo como fundamental para seguir sonhando também com a Libertadores. Após empatar em 0 a 0 com o Avaí em Florianópolis, o time de Joel Santana se manteve no quarto lugar, com 55 pontos, seis a menos que o líder Fluminense.

Wallace Nascimento Valente (ES) apita a partida. Ele será auxiliado por Adailson Alves Pereira (ES) e José Ricardo Maciel Linhares (ES). A Rede Globo (para o estado do Rio de Janeiro e as cidades de Juazeiro do Norte/CE e Recife) e o PFC (para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view transmitem o jogo ao vivo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES