Forte chuva em Macaé não atrapalha Vasco que golea Duque de Caxias por 3 a 1

Com este resultado, o clube de São Januário, conquistou três pontos e se aproxima das semifinais do Carioca.

Na próxima rodada, os vascaínos enfrentam o Bangu. | UOL
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vasco da Gama bateu o Duque de Caxias, por 3 a 1, neste domingo, no estádio Cláudio Moacyr. Os gols da vitória cruzmaltina, distribuídos no primeiro e segundo tempo foram marcados por Juninho, Alecsandro e Diego Souza. Com este resultado, o clube de São Januário, conquistou três pontos e se aproxima das semifinais do Carioca. Já o Duque de Caxias, com a derrota, permanece sem pontos no Grupo B.

A chuva, que praticamente alagou o gramado, atrapalhou muito os jogadores que fugiram das poças localizadas principalmente do lado direito do campo, o que prejudicou os passes de Fagner, uma das principais armas do Vasco. O jeito foi trabalhar mais do lado esquerdo e também no meio de campo, local onde a bola rolava normalmente, pois foi o único lugar onde o sistema de drenagem funcionou satisfatoriamente.

Nos sete minutos do primeiro tempo, apesar das dificuldades, o time cruzmaltino subiu e quase abriu o placar. Uma jogada do atacante Diego Souza para o volante Nilton foi impedida pela defesa do goleiro Fernando, do Duque de Caxias, que salvou a primeira tentativa de gol.

O mesmo não aconteceu com o ensaio de Juninho, que meteu uma pancada sem defesa para Fernando. A bola morreu no fundo da rede, aos 27 minutos, abrindo o placar, para alegria e os gritos da torcida. Já aos 47 min, a chuva não deu refresco e voltou a cair forte, consternando de ambas as equipes.

A pegada da marcação no meio campo deixou a desejar nos primeiros minutos do segundo tempo, o Duque de Caxias aproveitou para chegar junto e empatar com um gol de Gilcimar. Contudo, nem mesmo um verdadeiro dilúvio impiedoso, que assolou Macaé, abateu os vascaínos e Alecsando atendeu prontamente a força que a torcida oferecera e virou o placar, 2 a 1.

Eduardo Costa substituiu o autor do primeiro gol, Juninho Pernambucano que saiu ovacionado pelos espectadores. Numa infelicidade do setor esquerdo adversário, na metade do segundo tempo, Diego Souza aumentou o placar em Macaé. O atacante mergulhou e cabeceou sem defesa para o goleiro Fernando. O Volta Redonda, por sua vez, viu escorrer pelas mãos a oportunidade de vencer o Vasco nesta rodada.

Na próxima rodada, os vascaínos enfrentam o Bangu, na próxima quarta-feira, às 17h, em Moça Bonita. Já o Duque de Caxias, por sua vez, viaja até Friburgo, onde medirá forças com o Friburguense, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Eduardo Guinle.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES