Sem Ronaldinho Gaúcho, Flamengo vence a Seleção do Piauí por 2 a 0 no Albertão; fotos!

O Flamengo venceu diante de um público de mais de 20 mil pessoas no estádio Albertão

Avalie a matéria:
Flamengo venceu a Seleção do Piauí por 2 a 0 | Dayne Dantas
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diante de um público de mais de 20 mil pessoas presentes no estádio Albertão, o Flamengo, mesmo sem Ronaldinho Gaúcho, venceu a seleção piauiense de 2 a 0, na noite desta quinta-feira (30), com gols de Kleberson e Luís Antônio.

No primeiro tempo, as duas equipes jogaram de igual para igual, ambas tiveram oportunidades de abrir o placar. Depois de várias defesas seguras de Robinho, goleiro da seleção piauiense, aos 39 minutos, Kleberson recebeu a bola dentro da grande área e na confusão da zaga piauiense aproveitou para marcar o primeiro gol Rubro-Negro.

A atuação do time do Piauí, que fez apenas um treino coletivo para fazer o amistoso, foi elogiada pelo técnico do Flamengo, Joel Santana. ?É um time bem arrumado?, comentou.

No segundo tempo, o técnico Aníbal Lemos, buscando reverter o resultado, começou com quatro alterações. Péricles foi substituído por Alessandro, Fábio Augusto deu lugar a Luís Henrique, Rodrigo entrou no lugar de Robinho e França saiu para dar lugar a Ítalo.

Aos 4 minutos, Ítalo, em seu primeiro lance, quase surpreende com uma cobrança de falta, mas a bola passou sobre o travessão Rubro-Negro. No lance seguinte, Deivid deu uma cabeçada e Rodrigo, que entrou no lugar de Robinho, evitou o segundo gol carioca.

Aos 17 minutos, os dois técnicos resolveram mudar suas equipes. No time piauiense, entrou Mika no lugar de Jorginho Paulista e Fabiano substituiu Zé Rodrigues. No Flamengo, Joel Santana, que aproveitava o amistoso para preparar e testar o time para a próxima partida contra a Ponte Preta pelo Brasileiro tirou os titulares Léo Moura e Kleberson e colocou Luís Felipe e Luís Antônio, respectivamente. Logo em seguida, Vagner Love saiu sob os aplausos da torcida piauiense dando lugar à Negueba.

Aos 35 minutos, depois de belas defesas do goleiro Rodrigo, Luís Antônio recebeu o passe e escolheu o canto ampliando o placar do rubro-negro para 2 a 0.

O placar é negativo, mas o resultado agradou ao técnico Aníbal Lemos e aos jogadores que fizeram parte da seleção. ?Estou satisfeito com o resultado, a nossa equipe fez o que pôde e tenho certeza que o torcedor que veio para ver o Flamengo e a seleção viram um grande jogo?, disse Aníbal.

O zagueiro Marcelão, que muito bem defendeu a zaga piauiense, também comentou sobre a partida. ?Foi um grande jogo, o Flamengo é um time grande e foi gratificante pata todos nós?.

FICHA TÉCNICA

SELEÇÃO DO PIAUÍ 0 X 2 FLAMENGO

Estádio: Governador Alberto Tavares Silva, em Teresina (PI)

Data/hora: 31/5/2012 - 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Antonio Santos Nunes (PI)

Auxiliares: Carlos Lustosa Filho (PI) e Edmilson Timóteo da Silva (PI)

GOLS: Kleberson 39"/1ºT (0-1) e Luiz Antonio 35"/2ºT (0-2)

SELEÇÃO DO PIAUÍ: Robinho (Rodrigo 7"/2ºT), Barata, Marcelo (Pedrosa 19"/2ºT), Alyson (Cleitinho 34"/2ºT) e Jorginho Paulista (Mika 8"/2ºT); Fábio Ubajara (Roberto Helcheyer 37"/2ºT), Jonas (Netinho 23"/2ºT), Fábio Augusto (Luis Henrique intervalo) e Péricles (Alexandro intervalo); Zé Rodrigues (Fabiano 17"/2ºT) e França (Ítalo intervalo). Técnico: Aníbal Lemos.

FLAMENGO: Paulo Victor (Marcelo Carné 44"/2ºT), Léo Moura (Muralha 15"/2ºT), Marllon (Thiago Medeiros 34"/2ºT), Welinton (Arthur 30"/2ºT) e Wellington Silva; Airton (Amaral 25"/2ºT), Kleberson (Luiz Antonio 15"/2ºT), Renato (Jorge Luiz 40"/2ºT) e Ibson (Bottinelli 17"/2ºT); Vagner Love (Negueba 22"/2ºT) e Deivid (Diego Maurício 18"/2ºT). Técnico: Joel Santana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES