“Fracasso do Brasil na Olimpíada se dá à minha falta”, brinca Pelé

Pelé fez os comentários depois de receber uma homenagem olímpica.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A incapacidade do Brasil de conquistar a medalha de ouro do futebol na Olimpíada, o único grande torneio que o país nunca venceu, se deve ao fato de Pelé nunca ter disputado a competição, brincou o ex-jogador na quinta-feira.

Pelé fez os comentários depois de receber uma homenagem olímpica em Santos, observando que, embora o Brasil tenha conquistado a Copa do Mundo cinco vezes e a Copa América em oito ocasiões, jamais obteve o ouro olímpico porque ele esteve ausente.

"Eu estava brincando com meus amigos dizendo que o Brasil nunca conquistou um título (olímpico) porque eu nunca joguei", disse o campeão de três Mundiais, hoje com 75 anos, a repórteres.

"Brinquei com meus amigos porque realmente nunca conquistamos um título e esta foi uma chance que Deus me deu de receber essa honraria. Vamos torcer e pensar positivamente que talvez consigamos um título olímpico e, mais uma vez, por todos aqueles que fizeram parte da minha história".

Pelé recebeu a ordem olímpica, o maior prêmio oferecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), de seu presidente, Thomas Bach.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES