França e Dinamarca ficam no 0 a 0 e avançam juntas às oitavas

O público chegou a vaiar alguns momentos menos movimentados

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de 36 jogos com a rede balançando na Copa do Mundo, o primeiro 0 a 0 saiu nesta terça-feira (26). França e Dinamarca empataram sem gols no estádio Luzhniki, em Moscou,

O resultado que foi suficiente para que as duas se classificassem juntas às oitavas de final. O público chegou a vaiar alguns momentos menos movimentados da partida.

Com o empate, a França, que já estava classificada, avançou em primeiro no grupo C, com sete pontos. Já a Dinamarca, com cinco, passou em segundo. Os dinamarqueses avançariam mesmo se perdessem o jogo, já que na outra partida da chave a Austrália, que ainda brigava pela vaga, perdeu do já eliminado Peru.

O técnico Didier Deschamps mexeu bastante no time, enquanto do outro lado a Dinamarca jogou preocupada em não sofrer gols. O resultado foi um duelo de poucas emoções. Só no final, com substituições, o jogo esquentou, mas o zero não saiu do placar.

O melhor: Fekir

O meia-atacante entrou na segunda etapa no lugar do apagado Griezmann e revitalizou uma partida que estava morna, com a torcida vaiando nas arquibancadas. Em suas primeiras jogadas, chutes perigosos: primeiro uma bola que bateu na rede pelo lado de fora, depois uma ótima defesa de Schmeichel. Em um jogo parado, foi quem mais buscou se destacar.

O pior: Griezmann

O camisa 7 francês já tomou uma "chamada" de Deschamps após o jogo de estreia, que disse esperar mais futebol do atacante. Contra a Dinamarca, Griezmann tentou e se esforçou, mas novamente ficou devendo.Teve pouco espaço para trabalhar atrás de Giroud e só testou Schmeichel com um chute fraco de fora da área. Ainda serviu Giroud com um bom passe, mas o centroavante mandou por cima do gol e o lance já estava parado por impedimento.

Com seis mudanças, França faz jogo travado

Com o time já classificado, o técnico Didier Deschamps aproveitou para poupar seus jogadores pendurados e descansar outros mais desgastados. A equipe foi a campo com seis mudanças: saíram Lloris, Pavard, Umtiti, Pogba, Matuidi e Mbappé para as entradas de Mandanda, Sidibé, Kimpembe, Nzoni, Lemar e Dembélé. Com a bola rolando, as coisas não fluíram muito bem e a França ficou travada na forte marcação dinamarquesa, criando pouco.

Dinamarca se fecha e arrisca pouco

De olho no empate, que bastava para carimbar a classificação, a Dinamarca veio com uma proposta mais defensiva do que em seus dois primeiros jogos. O zagueiro Christensen foi escalado como volante para fechar os espaços entre as  as linhas de marcação, e a seleção escandinava praticamente não atacou. Só tentava assustar quando roubava a bola e conseguia ligar um contragolpe esporádico. Na melhor chance, Eriksen recebeu cruzamento da esquerda, mas o goleiro Mandanda chegou antes na bola.

Substituições melhoram o jogo no segundo tempo

A segunda etapa foi tão morna quanto a primeira, até os times começarem a fazer substituições. Na Dinamarca, os jovens Dolberg e Fischer entraram para tentar deixar a equipe mais leve. Já na França, Fekir substituiu Griezmann e levou perigo com dois chutes de fora da área. Mbappé também foi a campo para aumentar o poder ofensivo e até arriscou algumas boas jogadas, mas não era dia de gol em Moscou.

Ricci tem arbitragem tranquila e conversa em português

O brasileiro Sandro Meira Ricci teve uma atuação tranquila no apito. O jogo foi pouco movimentado e não contou com lances polêmicos. Chamou atenção uma jogada em que ele marcou falta de ataque de Giroud em um cruzamento para a área dinamarquesa: Ricci falou em português com o atacante francês, dizendo "puxou a camisa". Pelo gesto feito pelo juiz, certamente o jogador entendeu.

FICHA TÉCNICA Dinamarca 0 x 0 França

Local: Estádio Luzhniki, em Moscou (Rússia)

Data: 26/06/2018

Horário: 11h (de Brasília)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil)

Assistentes: Emerson de Carvalho e Marcelo van Gasse (Brasil|)

Cartão amarelo: Mathias Jorgensen (Dinamarca)

Dinamarca: Schmeichel; Dalsgaard, Kjaer, Mathias Jorgensen e Stryger Larsen; Christensen; Braithwaite, Eriksen, Delaney (Lerager) e Sisto (Fischer); Cornelius (Dolberg). Técnico: Age Hareide.

França: Mandanda; Sidibé, Varane, Kimpembe e Lucas Hernández (Mendy); Kanté e Nzonzi; Dembélé (Mbappé), Griezmann (Fekir) e Lemar; Giroud. Técnico: Didier Deschamps



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES