França elimina Argentina de Messi pelas oitavas de final da Copa

Seleção da França agora aguarda resultado do jogo de Portugal.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A França venceu a Argentina por 4-3, em Kazan, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, e garantiu um lugar nas quartas, etapa do torneio em que defrontará Uruguai ou Portugal, duas seleções que vão medir forças ainda este sábado (30).  A seleção de Lionel Messi está eliminada. 

A partida teve um início arrasador e Griezmann abriu o placar cobrando pênalti logo aos 7 minutos. O empate argentino veio com um lindo gol de Di María de fora da área. A albiceleste conseguiu virar logo no segundo minuto do segundo tempo com Mercado.

Aos 11 minutos, Pavard acertou um chute espetacular na entrada da área e deu nova igualdade para a partida. A virada francesa veio com dois gols de Mbappé, um aos 18 e outro aos 22 da etapa final. Nos acréscimos Aguero apareceu livre na pequena área e descontou, mas já não deva mais tempo.

O resultado garante os Les Bleus nas quartas de final da competição. A partida está marcada para a próxima sexta-feira, às 11h (de Brasília) no estádio de Novgorod. O adversário francês será decidido ainda nesta sábado, na partida entre Portugal e Uruguai.

Já no início da segunda parte, a Argentina conseguiu dar a volta ao marcador, por Gabriel Marcado, a desviar para o fundo das redes um remate de Lionel Messi, enganando o guardião francês (48').

Dez minutos depois, porém, a França respondeu por Pavard, com um remate de fora da área (58'). E aos 64', Mbappé fez o 3-2 para França, após aproveitar um ressalto na área albiceleste. O mesmo Mbappé apontou o quarto golo dos gauleses, na sequência de um ataque apoiado desde o guarda-redes até ao avançado do PSG (69').

Já em tempo de compensação, Kun Aguero reduziu para 4-3, de cabeça. na resposta a um grande cruzamento de Lionel Messi (90+3').

A França passou em primeiro do Grupo C, a Argentina foi segunda do Grupo D, atrás da Croácia. Nenhuma das duas seleções deslumbrou na fase de grupos, sobretudo a Argentina, que teve grandes dificuldades em se apurar para a fase do mata-mata.

Esta tarde, em Kazan, as duas potências do futebol mundial tentam seguir em frente na prova. A Argentina conta com a superestrela Lionel Messi; a França com Mbappé e Griezmann.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES