França faz 3 a 0, supera Honduras e quebra tabu com dois gols e brilho do atacante Benzema

Com ajuda da tecnologia e excelente desempenho do atacante Karim Benzema, do Real Madrid, a seleção francesa venceu uma estreia

Avalie a matéria:
Equipe francesa comemora o gol de pênalti marcado por Benzema em cima de Honduras | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com ajuda da tecnologia e excelente desempenho do atacante Karim Benzema, do Real Madrid, autor de dois gols e mentor de outro, a seleção francesa venceu uma estreia de Copa do Mundo pela primeira vez em 16 anos. Neste domingo, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, a França fez 3 a 0 na frágil e truculenta Honduras para começar bem sua caminhada no Mundial disputado no Brasil.

A boa estreia francesa não chega a ser surpreendente, mas quebra um tabu incômodo: a última vez que começou uma Copa com vitória foi em 1998, ano em que acabou campeã. Depois, perdeu para Senegal em 2002 e empatou com Suíça e Uruguai em 2006 e 2010, respectivamente. Desta vez, contou com a estrela de Benzema, que fez dois gols e participou de outro, definido com auxílio de tecnologia.

Mais cedo pelo Grupo E a Suíça estreou com vitória sobre o Equador por 2 a 1, em partida disputada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na próxima rodada, ambos os times voltam a campo na sexta-feira. Os suíços enfrentam os franceses às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já os hondurenhos encaram os equatorianos na Arena da Baixada, em Curitiba.

Os hondurenhos ameaçaram complicar o jogo para a França no Beira-Rio, mas embora tenham começado bem, logo ficou claro que as limitações técnicas eram severas demais para causar uma ?zebra?. Os franceses, aos poucos, foram crescendo de desempenho. Chegaram, por exemplo, a acertar a trave duas vezes no primeiro tempo. Primeiro aos 15min, em chute de Matuidi desviado pelo goleiro Valladares.

Aos 23min, Evra cruzou na da esquerda para Grizmann carimbar a trave também. O primeiro gol só se desenhou aos 43min, no entanto. E de forma polêmica. Pogba recebeu cruzamento dentro da área e acabou derrubado por Palácios, com quem se chocou no ar.

O hondurenho alegou ?jogo de corpo?, mas o árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci interpretou diferente: deu o pênalti e, com o segundo amarelo, expulsou Palácios. Benzema foi para a cobrança e, com segurança, mandou a bola no canto esquerdo para abrir o placar.

Logo após o reinício do segundo tempo, o atacante apareceu bem mais uma vez: recebeu cruzamento de Debuchy e, dentro da área e em velocidade, tocou para o gol. A bola acertou a trave e voltou em direção ao goleiro Valladares, que não teve reflexos rápidos o suficiente: a bola tocou em sua mão e entrou no gol antes de ser retirada. Poderia ser uma nova polêmica.

Essa Copa do Mundo, no entanto, é a primeira com uso da tecnologia para determinar se a bola entrou ou não. No telão, todos os presentes no Beira-Rio puderam ver o tira-teima que mostra que, realmente, a bola cruzou a linha depois de tocar na mão do goleiro. A Fifa, no entanto, negou o gol ao atacante francês e deu gol-contra de Valladares, já que a bola saía do gol quando resvalou em sua mão e entrou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES