Fred marca de pênalti e dá vitória ao Atlético-MG sobre América

Fred cobra com frieza e dá os três pontos ao Galo no primeiro jogo

Foi uma estreia discreta, com dificuldade por ser início de um novo trabalho, a implantação da nova filosofia de Roger Machado. Mas o Atlético-MG arrancou, de maneira oficial, em 2017, com vitória por 1 a 0, sobre o América-TO, na tarde deste sábado, no Independência, em cobrança de pênalti duvidoso em cima do atacante Fred.

Image title

Antes mesmo de entrar em campo, era possível ouvir um frisson no Independência. "Ahhh, é Lucas Pratto". Apenas uma conversa de Roger Machado com o centroavante argentino na beira do campo inflamou a torcida de uma maneira impressionante. Pratto entrou no lugar de Fred, mas não teve uma atuação de destaque.

Dentro da área é sempre assim. Aquele agarra-agarra, aquele empurra-empurra. Um puxando o outro, o outro puxando um. E o lance que decidiu a partida foi exatamente assim. Em uma disputa dentro da área do América TO, Fred puxou a camisa do zagueiro Diego Rosa, que também puxou o uniforme do centroavante do Galo, que caiu. O árbitro apontou para a marca da cal, e os jogadores do América TO reclamaram muito da penaluidade. Fred, que não tem nada a ver com isso, marcou e fez o gol da vitória do Atlético-MG.

Fonte: Com informações do Globoesporte.com