Fred perde pênalti e Fluminense só empata

Desta forma, o Tricolor terá que enfrentar o time sergipano no dia 10 de março, no Maracanã

Fluminense só empata | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mal em campo, o Fluminense não passou de um empate por 1 a 1 com o Confiança, nesta quarta-feira, no estádio Batistão, em Aracaju, na estreia da equipe na Copa do Brasil. O lance-símbolo da partida foi o pênalti perdido pelo atacante Fred após fazer a tradicional paradinha.

Desta forma, o Tricolor terá que enfrentar o time sergipano no dia 10 de março, no Maracanã. Os gols da partida foram marcados por Gum, para o Flu, e Serginho, para o Confiança.

O vencedor deste confronto enfrenta na próxima fase quem passar de Uberaba x Londrina. A equipe mineira, jogando em casa, venceu nesta quarta-feira por 1 a 0. O segundo jogo será dia 10, no Paraná.

Flu tem rendimento abaixo do esperado na primeira etapa

A partida começou muito nervosa, com os dois times errando muitos passes. Apesar de muitas vezes estar confundindo motivação com afobação, foi do Confiança o primeiro lance de perigo. Aos seis minutos, o após cruzamento da esquerda, Gum se esticou todo e impediu que o atacante Michel desviasse para o gol. Sem penetração no ataque, o Flu viu o time da casa chegar novamente. Aos 16, Serginho cruzou da esquerda e Michel, livre de marcação, pegou de primeira. A bola passou perto do gol.

Fred, que até então estava sumido no jogo, resolveu dar o ar da graça. Aos 18 minutos, após boa arrancada de Mariano, o capitão tricolor se livrou de dois marcadores e chutou forte, cruzado. A bola passou rente à trave direita do goleiro Pantera. O lance serviu para acordar a torcida do Flu. A animação parece ter passado para dentro do campo. Aos 24 minutos, a equipe conseguiu abrir o placar. Conca cobrou da direita na direção do zagueiro Gum, que desviou com o pé direito e venceu o arqueiro do Confiança: 1 a 0.

Aos 31 minutos, Marquinho avançou pela esquerda e cruzou na velocidade para Alan. O zagueiro Bira antecipou o atacante tricolor mas desviou para o próprio gol, mas Pantera salvou. O goleiro do Dragão voltou a brilhar aos 35 minutos, quando defendeu de forma espetacular uma falta cobrada por Conca.

O bom volume de jogo do Confiança foi recompensado aos 37 minutos. Em um rápido contra-ataque, Serginho foi lançado na esquerda e Diogo não conseguiu cortar. O lateral do Dragão ajeitou para a perna direita e bateu no cantinho do goleiro Rafael, que não chegou na bola: 1 a 1. A última oportunidade do Flu no primeiro tempo foi com o Mariano, em um chute forte de fora da área que passou perto do gol.

Fred bate pênalti com paradinha e manda longe do gol

Insatisfeito, o técnico Cuca mexeu no esquema da equipe na volta do intervalo: o zagueiro Digão entrou na vaga do meia Willians. A mudança não impediu que o Confiança continuasse perigoso. Aos cinco minutos, depois de uma boa trama de ataque, Gum salvou o Flu antes que Cristiano conseguisse finalizar. Aos dez minutos, Cuca tentou novamente dar ânimo com a entrada de Wellington Silva, estreante entre os profissionais, na vaga de Alan.

Depois de muito esbarrar nos erros de passe, o Flu conseguiu ser efetivo novamente. Aos 20 minutos, Marquinho tabelou com Conca e caiu após um choque com o goleiro. O árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Fred correu, passou o pé por cima da bola e mandou longe do gol. O Flu continuou em cima e chegou perto de marcar novamente. Aos 26, Wellington Silva deu ótimo passe para Cássio, que mandou uma bomba de dentro da área mas a bola foi sem direção.

Aparentemente satisfeito com o empate, o Confiança ficou mais fechado no campo de defesa. O Flu, por sua vez, tinha muita dificuldade de penetrar na área adversária. Aos 42 minutos, uma rara trama de perigo. Wellington Silva fez boa jogada individual e mandou uma bomba. A bola foi para fora. Fim de jogo no Batistão e clima de insatisfação total da torcida tricolor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES