Fred vê Seleção com moral após conquista da Copa das Confederações

Segundo o atacante do Fluminense, conquista da Copa das Confederações jogou holofotes no time e agora os adversários querem mais

Avalie a matéria:
|

Depois do fracasso na Copa do Mundo de 2010, a seleção brasileira entrou numa fase de reformulação, teve altos e baixos e despencou no ranking da Fifa, atingindo a pior posição da história: 22º. Com a conquista da Copa das Confederações, no entanto, o time de Felipão pulou para a nona colocação. Junto com esse salto, segundo Fred, veio o respeito dos adversários. Algo que o time tanto queria.

- Nós ganhamos e ficamos mais visados. Buscamos tanto esse respeito e agora vamos ver os adversários com mais vontade de ganhar do Brasil. Mas também vamos estar mais motivados ? declarou o atacante do Fluminense, na chegada à Basileia, local do amistoso de quarta-feira, contra a Suíça, às 15h45 (de Brasília).

O futebol de Fred cresceu junto com o da seleção brasileira. Renegado na era Mano Menezes, o atacante do Fluminense voltou a ser convocado com frequência por Felipão. Começou como reserva, mas logo ganhou espaço e tornou-se o artilheiro sob o comando do pentacampeão, com nove gols. Foi também o goleador máximo da Copa das Confederações, ao lado de Fernando Torres, com cinco gols.

- A fase é maravilhosa. O Felipão colocou o estilo dele e o grupo entendeu bem. Conquistamos a confiança interna e externa e a confiança dos adversários. Estamos no caminho certo. Conquistamos o que precisávamos para nos dar moral. Mas ainda temos de crescer muito nos amistosos para chegarmos preparados para ganhar a Copa do Mundo, que vai ser mais difícil ? completou o atacante.

Além desse amistoso contra a Suíça, a seleção brasileira faz outros seis jogos nesta temporada. Em setembro encara Austrália, em Brasília, e Portugal, em Boston. Depois faz mais dois jogos em outubro e dois em novembro. E no ano que vem há apenas uma data Fifa antes do Mundial, em março.

- Falta muito tempo. Se dependesse dos jogadores dava para ser amanhã. Mas esse tempo vai ser bom para nossa evolução também. Tomara que essa caminhada seja com muitas vitórias e coisas positivas ? finalizou Fred.

O primeiro e único treinamento da Seleção antes da partida será nesta terça-feira, às 11h15 (de Brasília), no St. Jakobstadium, local do jogo de quarta-feira. Dos 20 convocados, 19 já se apresentaram a Felipão. O último a chegar será o goleiro Julio César, que foi autorizado pelo técnico a chegar mais tarde ao hotel por causa de um problema pessoal em Londres.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES