Frustrado com saída de Felipão, Athletico-PR demite técnico em boa fase

Com investida rápida pela contratação de Scolari, o Atlético-MG chegou a convidar Turra para complementar a comissão técnica.

Frustrado com saída de Felipão, Athletico-PR demite técnico em boa fase | Reprodução/Fernando Moreno/AGIF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após saída do diretor-técnico, Luiz Felipe Scolari, Felipão, e oficialização de contrato como novo técnico do Atlético-MG, o Athletico-PR tomou novas medidas internas. O clube paranaense anunciou, nesta sexta-feira (16), a demissão do técnico Paulo Turra. Anteriormente, Felipão havia expressado não retornar ao cargo de treinador no Brasil.

Com investida rápida pela contratação de Scolari, o Atlético-MG chegou a convidar Turra para complementar a comissão técnica. Porém, o ex-técnico do Furacão negou o pedido e decidiu continuar seus trabalhos junto ao CT do Caju. Logo após, a direção informou sobre o desligamento.

O responsável pela demissão foi o executivo Alexandre Mattos, realizada por telefone, possuindo permissão do presidente Mario Celso Petraglia. A direção se mostrou descontente com a decisão da saída de Felipão. Enquanto aguardam a contratação de um novo treinador, o auxiliar Wesley Carvalho assume temporariamente a posição.

Desde o início do mês, Petraglia encontra-se afastado da presidência devido a problemas de saúde. Ele passou dois meses internado em um hospital em São Paulo e retornou a Curitiba na semana passada. Mesmo afastado, o presidente continua sendo consultado em questões prioritárias.

Atualmente, o clube é gerido por um comitê composto por Aguinaldo Coelho como presidente interino, Márcio Lara como diretor financeiro, Fernando Volpato como diretor de patrimônio, Rodrigo Gama Monteiro como diretor jurídico, e Alexandre Mattos atuando como executivo.

Em 2023, Turra foi uma aposta de Scolari, que conseguiu convencer Petraglia a promovê-lo do cargo de auxiliar para uma posição efetiva. Com 49 anos de idade, Turra atuava como fiel escudeiro de Felipão desde 2017. O técnico encerra sua passagem pelo Athletico com 25 vitórias, quatro empates e sete derrotas em um total de 36 jogos disputados. Durante esse período, a equipe marcou 64 gols e sofreu 31 gols. Aproveitamento de 73,1%.

Confira a nota do Athletico-PR: 

O Club Athletico Paranaense informa que Luiz Felipe Scolari deixou o cargo de diretor técnico. O clube foi comunicado da decisão do profissional na tarde desta sexta-feira (16).

Além de Felipão, o técnico Paulo Turra e o auxiliar técnico Carlos Pracidelli também não fazem mais parte do quadro de profissionais do Athletico.

O Athletico Paranaense agradece aos profissionais pelos serviços prestados.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES