Furacão encerra Estadual com goleada sobre Nacional

Furacão encerra Estadual com goleada sobre Nacional

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Atlético Paranaense fechou sua participação no Torneio da Morte do Campeonato Paranaense 2015 com vitória por 5 a 0 sobre o Nacional, na Arena da Baixada, utilizando um time alternativo. A equipe de Rolândia foi rebaixada, já que o Rio Branco venceu o Prudentópolis, resultado que salvou os vencedores da queda.

Com um verdadeiro time Sub-23, comandado por Marcão, sem a pressão do resultado, já que o clube rubro-negro já havia garantido sua permanência, e motivado para mostrar serviço, o Atlético-PR mostrou desde os primeiros movimentos uma postura melhor do que a do time principal. O gol era questão de tempo e, aos 13min, Nikão fez o lançamento para Cryzan tocar no cantinho para abrir o placar e mostrar que está em boa fase.

Enquanto os profissionais mostravam sérios problemas com a armação, o time alternativo tinha Nikão ligado na partida. Aos 15min a assistência foi para o estreante Breno arrematar e balançar as redes para fazer o segundo. Cryzan balançou as redes novamente aos 29min, mas desta vez o árbitro marcou impedimento e anulou o lance. Porém, aos 44min, Nikão foi derrubado na área e sofreu a penalidade. Ele mesmo cobrou para fazer o terceiro.

Para a segunda etapa, o Atlético-PR voltou com Rosseto no lugar de Nikão. A partida era mais truncada, com o time rubro-negro segurando um pouco o ritmo e o Nacional sem força para reagir. Aos 6min, Jeferson cobrou falta fechada e Alexandre Cajuru deixou a meta para defender. Na resposta, triangulação no ataque atleticano e arremate na trave de Rafinha. Até que, aos 20min, Rafinha disparou do campo de defesa, passou pela defesa com um drible desconcertante e fuzilou para marcar um golaço.

Primeiro indiano a atuar profissionalmente no país, Romeo Fernandes entrou em campo aos 25min. O atacante levantou a torcida aos 30min, quando foi lançado com liberdade, mas o assistente assinalou o impedimento e acabou com a festa. Sem nada a fazer, o Nacional apenas se segurava, esperando o árbitro apitar o final para cumprir seu destino. Ainda deu tempo de ver Lucas Paulista e Caíque perderem a cabeça e serem expulsos e Cryzan, aos 46min, marcar um belo gol de voleio.

Enquanto isso no Gigante do Itiberê, em Paranaguá, o Rio Branco se beneficiou da derrota do time de Rolândia, e fez sua parte, no sufoco, ao bater por 1 a 0 o Prudentópolis, que disputará a Divisão de Acesso em 2016. O gol salvador foi marcado por Bruno Andrade, aos 34min do segundo tempo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES