Futebol: Caras novas reforçam e aliviam clima de tensão no Timão

Depois de vexame na Pré-Libertadores, Tite apostará em estreantes no domingo (30)

Fábio Santos ocupará vaga de Roberto Carlos. | Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hostilizados pela torcida que compareceu ao Pacaembu na última quarta-feira (26), e saiu decepcionada com o fraco futebol mostrado pelo Corinthians no empate com o Deportivo Tolima-COL, pela Pré-Libertadores, o lateral-direito Alessandro, o zagueiro Leandro Castán e até o Fenômeno Ronaldo ganharão um descanso para os ouvidos neste domingo (30).

Preocupado em não desgastar demais os jogadores antes da segunda e decisiva partida contra os colombianos, marcada para a próxima quarta-feira (2), em Ibagué, o técnico Tite decidiu poupar todos os seus titulares para o jogo contra o São Bernardo, no ABC paulista, exceto o goleiro Julio Cesar.

Diante desse cenário, a tensão que certamente tomaria conta do estádio dará lugar à expectativa em torno das estreias de algumas caras novas, e outras ?velhas? novidades que o Timão apresentará para o ex-presidente Lula (convidado para dar o pontapé inicial), e aos demais torcedores.

Dos quatro reforços contratados até agora em 2011, três iniciarão o jogo como titulares: o zagueiro Wallace, o meia peruano Luis ?Cachito? Ramírez e o lateral-esquerdo Fábio Santos. Willian, ex-Figueirense, ficará como opção para o segundo tempo, pois o ataque será formado por duas ?velhas? novidades: Edno e Morais.

Outro antigo conhecido do torcedor que deve ganhar uma chance é Moradei. Contratado à época de Mano Menezes, o jogador esbanja vontade para compensar a falta de qualidade. Mesmo assim, será utilizado por Tite diante do caçula da elite estadual, ora na lateral direita, ora no meio-campo, revezando-se com Paulinho.

Diego Sacoman, que passou a última temporada emprestado ao Atlético-GO, Marcelo Oliveira e Danilo completam a lista de novidades de um time que, mesmo sem sua força principal, poderá deixar o estádio 1º de Maio ainda mais pressionado do que estará antes de a bola começar a rolar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES