Futebol de 7 conquista bronze, mas é excluido da paralimpíada

Os jogadores lamentam não poder mais competir.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao deixar o gramado do Estádio de Deodoro, nesta sexta-feira, os jogadores da seleção brasileira de futebol de 7 experimentavam uma mistura de sentimentos. De imediato, a felicidade pela conquista da medalha de bronze, depois da vitória por 3 a 1 sobre a Holanda. Além dela, a decepção por saber que a cena não se repetirá daqui a quatro anos, em Tóquio.

O Comitê Paralímpico Internacional decidiu tirar a modalidade — destinada a atletas com paralisia cerebral — do programa dos Jogos por julgar que não há apelo suficiente.

“Ficamos muito tristes com essa decisão. Vimos aqui em Deodoro que existe torcida para o futebol de 7, fomos abraçados pela galera”, lamenta o meia Felipe Rafael. Já Leandrinho espera uma reviravolta no futuro. “Vamos continuar trabalhando e torcendo para que a modalidade possa voltar aos Jogos em 2024”, declarou.

Os jogadores ganharam a solidariedade do ex-lateral-direito Cafu, que participou da entrega das medalhas. “Gostaria que a modalidade continuasse na Paralimpíada para que esses moleques tivessem uma esperança, uma motivação a mais. Eles esperam tanto por momentos como esse”, desejou. Na decisão, a Ucrânia derrotou o Irã por 2 a 1 e ficou com a medalha de ouro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES