Futebol do Nordeste passa por fases distintas

O futebol sofreu baques vindos de seus principais centros

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

BaquesO futebol do Nordeste sofreu baques vindos de seus principais centros, ou seja, de onde ninguém esperava. Pernambuco e Bahia decepcionaram. O Sport e o Vitória foram rebaixados para a Série B, enquanto Santa Cruz e Náutico fracassaram na tentativa de deixarem a Terceirona. Por falar na Série C, o baiano Juazeirense e o pernambucano Salgueiro também amargaram a queda para a quarta divisão.

Mas o futebol nordestino não foi apenas de tristeza. Depois de 32 anos fora da elite nacional, Alagoas vibrou com o acesso do CSA, vice-campeão da Série B.

Nenhum estado, porém, comemorou mais do que o Ceará. O Fortaleza retornou para a primeira divisão com uma grande campanha e o título da Série B. O time, sob o comando de Rogério Ceni, liderou o campeonato de ponta a ponta. Além disso, o Ceará se manteve na elite também graças ao técnico Lisca, e o Ferroviário deu a volta olímpica na Série C, garantindo seu acesso para a segundona nacional.

"É preciso sempre estar em evolução. Conseguimos o maior título da história do Fortaleza com um orçamento muito menor que alguns concorrentes que sequer subiram. Mas temos que seguir caminhando, pois, ano que vem a disputa será ainda mais ingrata, pois as viagens serão mais distantes e os concorrentes mais fortes na esfera financeira", destacou Rogério Ceni em entrevista ao jornal O Povo.

Uma curiosidade em relação ao futebol nordestino veio do Maranhão, que viveu sensações distintas com o Sampaio Corrêa, que foi rebaixado na Série B alguns meses depois de ter sido campeão da Copa do Nordeste. Os maranhenses ainda comemoram o acesso do Imperatriz para a Série C.

Quem também viveu semelhanças neste aspecto foi o Paysandu, que ganhou a Copa Verde, mas acabou rebaixado para a Série C.

No Centro-Oeste, o Goiás retornou para a elite do futebol nacional e o Cuiabá conseguiu o acesso para a Série B.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES