Futebol europeu: Sem Cristiano Ronaldo, Real Madrid golea o Dínamo Zagreb por 6 a 2

Líder do grupo, o Real Madrid massacrou o Dinamo desde o início da partida

Real Madrid massacrou o Dinamo Zagreb no Santiago Bernabéu | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sem piedade, o Real Madrid goleou o Dínamo Zagreb, da Croácia, por 6 a 2, em jogo válido pela quinta rodada do Grupo D da Liga dos Campeões 2011/12. Já classificado para as oitavas de final, o time de José Mourinho poupou jogadores, mas mesmo assim passeou contra o clube croata, com excelentes atuações de Higuaín, Callejón e principalmente Benzema.

Líder do grupo, o Real Madrid massacrou o Dinamo desde o início da partida. Logo aos 2min, Benzema tabelou com Özil e de primeira, dentro da área, abriu o placar. O 1 a 0 resistiu por pouco tempo. Aos 6min, Benzema passou para Jose María Callejón, que não perdoou, chutou forte de fora da área e ampliou o marcador.

Sem pudor, o time mandante continuou atacando e aos 9min fez o terceiro. O argentino Gonzalo Higuaín driblou Cufré e de cavadinha, com o pé esquerdo, marcou um golaço. Poupando Cristiano Ronaldo, Pepe, Khedira e Casillas, que estavam no banco, o Real Madrid ficou com três gols de vantagem em apenas dez minutos e reinava soberano no Santiago Bernabéu.

O show continuou e aos 20min veio o quarto. Higuaín chutou, o goleiro Kelava rebateu para o meio; Özil aproveitou o rebote e empurrou para o fundo da rede. Com o 4 a 0 no placar, o Real Madrid se tornou o primeiro time a marcar quatro gols nos primeiros vinte minutos de um jogo da Liga dos Campeões. O humilhante resultado no intervalo só não foi pior porque o goleiro do Dínamo Zagreb salvou uma boa oportunidade de Coentrão aos 28min e um chute de Benzema aos 38min.

Com o resultado garantido, Mourinho resolveu fazer mais testes. Logo no intervalo o português tirou Xabi Alonso, Özil e Sergio Ramos para colocar Granero, Altintop e Albiol. Os jogadores mudaram, mas o ritmo avassalador continuou. Aos 4min da etapa final, o zagueiro Varane deu longo passe e Callejón, com tranquilidade, marcou o quinto gol do Real e seu segundo na partida.

Apesar do placar, o goleiro Kelava continuou evitando o pior. Aos 13min, Higuaín soltou a bomba com a direita e o arqueiro defendeu. Aos 15min, Callejón tentou uma linda cobertura, mas o seu terceiro gol foi evitado pela mão salvadora de Ivan Kelava. Todavia, aos 21min não teve jeito; Benzema passou para Higuaín, que devolveu de calcanhar para o francês entrar na área e colocar no canto, marcando seu segundo na partida e o sexto do Real Madrid.

Com o 6 a 0 no placar, os madridistas tiraram o pé do acelerador e viram o time croata marcar o primeiro aos 36min do segundo tempo, com Beqiraj. Em atuação de gala, Benzema deu uma linda bicicleta aos 39min, que carimbou o travessão. Aos 44min, o atacante francês mais uma vez testou Kelava, que correspondeu e evitou uma derrota ainda mais acachapante. No fim, o Dinamo ainda conseguiu marcar o segundo, com Tomecak, mas já era tarde demais.

No outro jogo do Grupo D, Lyon e Ajax empataram por 0 a 0 no Estádio Gerland, em jogo que o clube francês rondou a área do time holandês, mas esbarrou na boa atuação do goleiro holandês Kenneth Vermeer. Com o resultado, o Ajax ficou com oito pontos e receberá o Real Madrid na Amsterdan Arena. Já o Lyon, com 5 pontos, viajará até a Croácia, onde enfrentará o Dínamo Zagreb. As duas partidas serão disputadas no dia sete de dezembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES